10.2 C
Dourados
Terça-feira, Junho 23, 2026
Início Policial Polícia Civil indicia responsável pela morte de dois cachorros por envenenamento

Polícia Civil indicia responsável pela morte de dois cachorros por envenenamento

POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL

A Polícia Civil indiciou na terça-feira, 17/01, o responsável pela morte de dois cachorros ocorrida no final do ano passado. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Bonito-MS.

Segundo o apurado no inquérito policial, no dia 31/12/2022, por volta das 5h, em uma residência localizada na Rua Coronel Nelson Felício dos Santos, no centro da cidade de Bonito-MS, o autor, E.C.D.A., de 53 anos, lançou aos cachorros de sua vizinha, salsichas com veneno de rato. Horas depois, dois cães foram à óbito.

Realizou-se exame necroscópico nos corpos dos cachorros, tendo a Perícia Criminal constatado sinais de envenenamento nos intestinos dos animais. Diante desta informação, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.

O autor foi identificado na semana passada e, em entrevista informal, confessou o crime e entregou para os investigadores o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia. Diante disso, na data de ontem, ele foi formalmente indiciado, porém, durante o interrogatório preferiu permanecer em silêncio.

O autor irá responder pelo crime previsto no art. 32, parágrafos 1º-A e 2º, da Lei nº 9.605/98 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). O delito prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.