Entrega de fórmula bivalente será feita por meio do Covax
Um grupo de 13 países da União Europeia anunciou a doação de 12 milhões de doses da vacina bivalente contra a Covid-19 para o Brasil, com os imunizantes sendo enviados por meio do programa Covax Facility.
Alemanha, Áustria, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, França, Irlanda, Itália, Letônia, Luxemburgo e Suécia se comprometeram com a doação. “Entendemos que as doses são necessárias para a campanha de vacinação bivalente em andamento no Brasil.
Priorizar as vacinas para que elas cheguem onde são mais necessárias é importante para nós e estamos empenhados numa parceria colaborativa com o Brasil”, informou ainda a delegação da UE no país por meio das suas redes sociais.
Desde o dia 27 de fevereiro, o Brasil começou a campanha de vacinação para grupos prioritários com as fórmulas bivalentes – que protegem contra a cepa original do Sars-CoV-2 e as subvariantes da Ômicron.
A primeira fase inclui a imunização de idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, moradores de instituições de longa permanência ou asilos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, comunidades de indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas com doenças crônicas e imunossuprimidas.
Da AnsaFlash