Na noite deste domingo (19), por volta das 22h, a Polícia Militar realizou a abordagem de uma motocicleta Honda Fan-160, de cor prata, que não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade por Amambai.

A equipe de Policiais, utilizando sirenes e giroflex, solicitou que o piloto parasse várias vezes, mas ele seguia sem atender às ordens. De acordo com o boletim de ocorrência, durante o acompanhamento tático, que durou vários quilômetros pela área central da cidade, bairros e rodovias, o piloto não respeitou nenhuma norma de trânsito, passando em preferenciais e cruzamentos em alta velocidade, além de pilotar na contramão e sobre a calçada. O piloto também tentou causar acidentes jogando o veículo contra motos e carros, na tentativa que a viatura militar cessasse a perseguição.

Após várias tentativas de abordagem, o autor perdeu o controle da moto e caiu. A viatura da PM que estava muito próxima da motocicleta sofreu danos na parte plástica da grade da proteção do radiador. A motocicleta também sofreu avarias. Foi nesse momento que os militares realizaram a abordagem do autor, que tentou fugir novamente e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para algemá-lo.

Quando questionado sobre o motivo da fuga, o autor afirmou não possuir CNH. A garupa, que é menor de idade, sofreu escoriações nos braços e pernas e foi encaminhada ao hospital Regional. O piloto apresentava escoriações nos braços, pernas e pé do lado esquerdo, mas recusou o atendimento hospitalar.

Após o ocorrido, a moto foi recolhida e encaminhada para o pátio do DETRAN. O autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: redação