17.5 C
Dourados
Quinta-feira, Junho 25, 2026
Início Policial Aluno vai responder por ato infracional ao usar arma de brinquedo para...

Aluno vai responder por ato infracional ao usar arma de brinquedo para intimidar diretor

Um aluno, de 15 anos, usou uma arma de brinquedo para ameaçar de morte o diretor-adjunto da Escola Estadual Teotônio Vilela, em Campo Grande, na tarde dessa quinta-feira (24). A confusão teria acontecido durante o intervalo no pátio do colégio.

Segundo relatos do diretor-adjunto, dois alunos estavam brigando, quando ele se aproximou para controlar a situação, que era gravada por estudantes da instituição.

Enquanto um dos envolvidos, era levado para a coordenação. O outro correu pelos corredores em direção a sala de aula, momento em que alunos avisaram que o colega estava armado.

Após receber a informação sobre o aluno estar portando uma arma, o diretor teria pedido para que o adolescente fosse para a sala da direção, pedido que foi negado pelo jovem, que em seguida sacou arma da cintura e ameaçou matar o diretor.

Para a polícia, o diretor informou que ao receber a ameaça conseguiu reagir rapidamente, desarmando o adolescente. Toda a cena foi filmada por alunos, nas imagens é possível ver o desespero dos estudantes da escola e professores.

Depois de ser desarmado, o aluno foi imobilizado pelo diretor e levado pelo braço até a direção. Lá, diante da secretária-geral, o jovem continuou as ameaças.

Também foi na sala da direção que constataram que a arma era de brinquedo. Os pais dos adolescentes foram chamados, assim como a Polícia Militar. Os dois jovens tinham lesões pelo corpo, por conta da briga e foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado.