O papa Francisco participou na manhã deste domingo (2) da celebração do Domingo de Ramos na Praça São Pedro, no Vaticano, um dia após receber alta médica depois de um tratamento contra uma bronquite infecciosa.
A cerimônia, que marca o início da Semana Santa na Igreja Católica e antecede o tríduo pascal, contou com a presença de mais de 30 mil fiéis, segundo estimativas da gendarmaria vaticana.
Usando suas vestes litúrgicas, o Papa chegou à sua cadeira na praça com a ajuda de uma bengala após deixar o papamóvel e abriu a celebração com voz fraca e um pouco ofegante.
Papa agradeceu fiéis por orações durante sua internação
Durante a celebração, o papa Francisco agradeceu todos os fiéis que rezaram por sua recuperação após ter ficado internado no hospital Policlínico Gemelli, em Roma, para tratar uma bronquite infecciosa.
“Agradeço-vos pela vossa proximidade e também pelas vossas orações, que intensificastes nestes dias. Muito obrigado, de coração”, declarou o Pontífice no final da Missa de Ramos na Praça São Pedro.
Francisco, 86 anos, ficou hospitalizado por três dias após passar mal na Casa Santa Marta na última quarta-feira (29). Ele celebrou a missa que marca o início da Semana Santa na Igreja Católica um dia após receber alta médica.
Da AnsaFlash