Aqueles que gostam muito de carros com certeza já viram, em alguma ocasião, o perfil de Instagram chamado “Carros de Baiano”, criado em 2010 e com mais de 1 milhão de seguidores.

O perfil, que não era apenas de humor, mas muitas vezes repleto de comentários preconceituosos contra pessoas e minorias, fica agora em suspenso por conta da repentina morte de seu criador, chamado Diego Henrique Barbosa, de 37 anos de idade.

Diego foi assassinado a tiros no bairro São Domingos, Zona Norte de SP, capital, no último dia 2 de junho.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o acontecido. Diego ia andando tranquilamente pela rua, quando um Gol prata rebaixado passa devagar ao lado dele.

O passageiro abre a porta e efetua pelo menos doze tiros contra ele (oito foi o número que atingiu Diego).

Quando a Polícia Militar chegou, encontrou Diego no chão, ainda consciente. Ele foi levado para uma UPA mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo Suzana Ferreira, uma advogada que trabalhou para Diego em 2021, ele não gostava que as pessoas soubessem que ele era o criador e administrador do perfil “Carros de Baiano”, talvez por saber das ameaças e reclamações que sempre existiam contra o seu perfil.

Suzana não acredita que o crime tenha ocorrido por causa de piadas existentes no seu perfil, mesmo com muitas reclamações contra o “Carros de Baiano” no Reclame Aqui, além de ações na justiça reclamando de ofensas feitas pela página.

Diego também trabalhava com reativação de perfis derrubados pelo Instagram, por já ter experiência própria com isso, e ter reativado seu perfil muitas vezes, quando o mesmo saía do ar por não respeitar as diretrizes do Instagram.

Ele cobrava até R$ 20.000 para reativar um perfil, e dizia que conseguia isso em apenas 10 minutos.

Geralmente quando pessoas oferecem esse tipo de serviço, ele é baseado em contatos que a pessoa tem com alguém de dentro do Instagram, seja aqui no Brasil ou lá nos EUA.

E somente pessoas que tem páginas de destaque é que acabam tendo esse contato com funcionários da rede social.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!