10.1 C
Dourados
Terça-feira, Junho 23, 2026
Início Capa Passageiros de ônibus com drogas nas bagagens são presos pelo DOF

Passageiros de ônibus com drogas nas bagagens são presos pelo DOF

Apreensão das drogas foi na MS-141, em Ivinhema – Assecom/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta sexta-feira (16), na MS-141, um homem (24) e uma mulher (25) por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município de Ivinhema, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros, com itinerário de Naviraí a Campo Grande.

Na mochila da mulher, que reside em Naviraí, os policiais localizaram 3,8 quilos de haxixe. Ela contou que foi contratada por um homem desconhecido para levar a droga até Belo Horizonte (MG). Já na mochila do homem, os militares encontraram 13 porções de maconha. Questionado sobre o ilícito, o homem apenas disse que comprou a droga de um homem em Naviraí.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ivinhema. O prejuízo somado estimado ao crime foi de R$ 39 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.