Foram incinerados 5.031,644 kg de maconha e 1.173,208 kg de cocaína – Divulgação/PC

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), realizou a incineração de drogas apreendidas em operações em Campo Grande. Foram destruídos 5.031,644 kg de maconha e 1.173,208 kg de cocaína, encerrando o trâmite legal no combate ao tráfico de entorpecentes.

A incineração faz parte de um procedimento rotineiro conduzido pela DENAR e envolve substâncias recolhidas por diferentes forças de segurança. O processo garante a destinação final das drogas apreendidas, evitando sua reintrodução no mercado ilícito.

O ato seguiu as diretrizes da Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e contou com a presença do Delegado Titular da DENAR, Hoffman D’Avila Candido e Sousa, do Delegado Adjunto André Mendonça e do Delegado Felipe Potter, além de toda a equipe da Delegacia Especializada. Também acompanharam a incineração o Promotor de Justiça Celso Antônio Botelho De Carvalho, Peritos Oficiais do IALF e Fiscais da Vigilância Sanitária.

Com a ação, a Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e na garantia da segurança pública, retirando das ruas uma grande quantidade de entorpecentes e cumprindo as determinações legais no combate ao crime organizado.