Banco Central informa que o problema no sistema já foi resolvido
Por Aline dos Santos | 13/02/2025 09:59
As transações do Pix registraram instabilidade na manhã desta quinta-feira (13). É o segundo caso em sete dias. Na última sexta-feira (7), o serviço ficou fora do ar.
As transações do Pix enfrentaram instabilidade na manhã desta quinta-feira (13), marcando o segundo incidente em uma semana. Na sexta-feira anterior (7), o serviço também ficou fora do ar. O Banco Central identificou um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix e tomou medidas para resolvê-lo, restabelecendo o funcionamento normal do sistema. Clientes de instituições como Nubank, Itaú, Santander e C6 Bank relataram dificuldades, e o site Downdetector registrou 3.887 reclamações por volta das 9h05. O problema foi solucionado rapidamente, segundo o Banco Central.
“Na manhã desta quinta-feira (13/2), o Banco Central identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix. Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, informa nota divulgada pelo banco.
Conforme a Folha de São Paulo, clientes de várias instituições financeiras, como Nubank, Itaú, Santander e C6 Bank relataram problemas. O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, registrou 3.887 reclamações sobre o serviço por volta das 9h05.
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