Vice-campeão europeu, da Premier League e africano e campeão das copas com o Liverpool, Salah ainda sonha com a Bola de Ouro
Mohamed Salah ainda não se entregou na disputa pelo prêmio de melhor do mundo na temporada. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o atacante egípcio falou sobre a premiação que será entregue nos próximos meses.
O camisa 11 do Liverpool disse que seu desejo de ganhar a Bola de Ouro da revista France Football se dá, também, por querer cumprir o mesmo feito de George Weah, além de falar que a posição da classificação do último prêmio lhe decepcionou.
“Quero vencer para me juntar a George Weah, o único africano (em 1995). É verdade que fiquei chocado com a minha classificação em 2021 (sétimo). Para este ano, a derrota contra o Real Madrid é uma desvantagem, mesmo que tenha feito um bom jogo na final”, disse.
“Mas não anula tudo o que conquistei há meses. Vamos aguardar a votação. E se eu não for Bola de Ouro em 2022, farei tudo o que puder para ser o próximo”, completou.
Salah ainda comentou o momento que seu maior concorrente e favorito ao prêmio, Karim Benzema. “Eu entendo o que Benzema diz. Ele não se vê apenas como um artilheiro, ele sabe que influencia todos os aspectos do jogo do Real Madrid”.
“Como outros, quero ser visto como o melhor jogador do mundo. No Liverpool, todo mundo corre por todo mundo. Se eu não lutar pela defesa, eles não lutarão por mim. Eu tenho que ser um exemplo, ser o primeiro a pressionar, me sacrificar pela equipe”, finalizou.
Na temporada, Salah conquistou os títulos da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa, mas ficou com os vices da Champions League, da Premier League e da Copa Africana de Nações, este último com o Egito.