13.3 C
Dourados
Sexta-feira, Junho 26, 2026
Início Geral Alunos da Escola Sesi conquistam 10 medalhas no encerramento da fase individual...

Alunos da Escola Sesi conquistam 10 medalhas no encerramento da fase individual dos Jogos Escolares de MS

Alunos-atletas da Escola Sesi conquistaram dez medalhas no último dia de disputas da fase individual dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no sábado (12/06). Ao todo, foram sete ouros e três bronzes no vôlei de praia, na natação e no judô.

Nas areias, a dupla Pedro Paulo e Gabriel, da Escola Sesi Campo Grande, subiu ao topo do pódio ao derrotar na final a dupla de Amambai, André Felipe e Luiz Eduardo. Nas piscinas, Arthur Luiz Arruda Américo, também da Escola Sesi Campo Grande, faturou cinco ouros nas provas de 100m costas, 800 livre, 200m costas, revezamento 4x100m medley misto e masculino. Nathalie Fidelis da Silva, da Escola Sesi Corumbá, ficou com o bronze em duas provas de 50m, costas e livre.

Nos tatames, Maria Júlia Siqueira Moreira (Escola Sesi Campo Grande) sagrou-se campeã entre os médios (-63kg), enquanto que Iara Cabral (Escola Sesi Maracaju) terminou a competição em terceiro lugar na categoria pesado (+70 kg).

Os Jogos Escolares da Juventude reuniram mais de 700 alunos-atletas entre 15 e 17 anos, que representaram 48 municípios de Mato Grosso do Sul. Os campeões de cada modalidade vão representar o Estado na fase nacional dos Jogos da Juventude, em Aracaju (SE), em setembro.