A Comissão de Acompanhamento do Processo de Relicitação ou Repactuação do Contrato de Concessão da BR-163/MS da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande realizam, na próxima segunda-feira (7), a audiência pública “BR-163: Concessão, Inadimplência e seus Impactos”.

O debate está previsto para começar às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede do Legislativo Municipal. A finalidade é discutir medidas emergenciais diante da situação crítica da concessão da BR-163, administrada pela concessionária CCR MSVia, buscando soluções que beneficiem a população sul-mato-grossense.


Junior Mochi reforça a necessidade de debater o grave descaso enfrentado pela população

Foto: Luciana Nassar

Para o presidente da comissão, deputado estadual Junior Mochi (MDB), a audiência na Câmara Municipal de Campo Grande complementa todas os outros debates públicos realizados nos municípios ao longo da BR-163. “Vamos finalizar uma proposta concreta das coletas de informações que nós fizemos, juntar isso, obter o apoio da bancada federal, obter apoio das instituições e encaminhar ao Ministério Público Federal, que é aquele que tutela os interesses difusos e coletivos da sociedade, para que ele tome as medidas judiciais cabíveis”, pontuou o deputado que representará o Parlamento Estadual no encontro.

Desde o ano passado até o presente aconteceram algumas audiências públicas nas câmaras dos municípios que margeiam a BR-163, com o objetivo de catalogar as reclamações e demandas relacionadas aos problemas vividos pela população que trafega na rodovia. Conforme o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, a audiência é fundamental para os campo-grandenses e se faz necessário que o Legislativo Municipal sedie, finalizando a rodada de discussões sobre a concessão da BR-163 que o deputado Junior Mochi propôs em todo o interior de Mato Grosso do Sul. “Esse problema precisa ser discutido amplamente, pois a CCR MSVia deixou a desejar. Desde o início da sua operação no Estado, ela levou o dinheiro do consumidor e o penalizou com um serviço de péssima qualidade. São inúmeros acidentes registrados na rodovia que poderiam ser evitados com a duplicação prometida, mas que não aconteceu”, argumentou Papy.

Para Junior Mochi, a união entre os legislativos Estadual e Municipal é extremamente importante para alcançar os objetivos. “A realização das audiências públicas visa proporcionar um espaço democrático e representativo para que todos os segmentos afetados possam manifestar suas demandas, discutir soluções e garantir verdadeiramente a defesa dos interesses e necessidades da população sul-mato-grossense”, finalizou o parlamentar. Além do presidente, integram a comissão do Legislativo Estadual os deputados Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (União), Pedrossian Neto (PSD), Pedro Kemp (PT) e Caravina (PSDB).

Serviço

A Audiência será realizada na segunda-feira (7), às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande. O debate pode ser acompanhado presencialmente ou pelos canais oficiais de Comunicação do Parlamento Estadual: TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS e da Câmara Municipal de Campo Grande: TV Câmara no canal 7.3 ou pelo canal do Youtube

Leia Mais

Deputados vão entrar com Ação Civil Pública contra reajuste de pedágio na BR-163

Deputados mobilizam cobrança à bancada federal e ao TCU sobre duplicação na BR-163

Deputados debatem parecer do TCU que é contra prorrogação de contrato da BR-163