buick china
buick china

Parece que a GM já antevia os fatos atuais vividos nos EUA ao lançar, agora em Xangai, uma nova linha de carros elétricos da Buick, dedicados exclusivamente aos compradores locais.

Todavia, diferente de Excelle ou Regal, estes novos carros serão vendidos com a submarca Electra, ainda que ostentando o logotipo clássico da Buick.

Eles empregam algo que será também interessante para a Chevrolet na China

, uma vez que não usam a arquitetura Ultium americana, mas a nova “Xiao Yao”.

Ela foi desenvolvida para os futuros NEVs (New Energy Vehicles), que serão basicamente carros elétricos e híbridos plug-in, sendo este último a tendência mais recente de longo alcance na China.

A nova arquitetura Xiao Yao integra tecnologias em quatro áreas principais: propulsão, chassi, assistência inteligente ao motorista e cabine inteligente.

Desenvolvida pela PATAC (Pan-Asia Technical Automotive Center), joint venture de engenharia e design da GM com a SAIC, “ela combina a expertise global da GM em desenvolvimento de veículos com a sólida capacidade local”, segundo a marca.

A GM diz que a Xiao Yao suporta vários estilos de carrocerias, como minivans, SUVs e sedãs, com configurações de tração dianteira, traseira e integral.

Também acomoda diversas soluções eletrificadas, incluindo veículos elétricos a bateria (BEVs), veículos elétricos híbridos plug-in (PHEVs) e veículos elétricos de autonomia estendida (EREVs).

O pulo do gato para não usar tecnologia americana e reduzir custos está aqui: bateria da CATL de fosfato de ferro-lítio (LFP) de carregamento ultrarrápido 6C, que apresenta uma potência de pico de carga de 640 kW e pode adicionar 350 km de alcance em 10 minutos.

Com condução de Nível 2 de automação, os novos carros da Buick terão ainda chip Qualcomm 8775, AR-HUD de 50 polegadas, layout digital imersivo de 8 telas e integração de modelos de IA.

Inclui também os primeiros assentos multiposições de gravidade zero do setor e o sistema de conforto “5-Constant” (temperatura, umidade, oxigênio, pureza do ar, silêncio).

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!