Com dupla tendo sido ligada a rumores de uma vinda ao futebol brasileiro, ex-atacante avaliou ambos os atletas
Livres no mercado depois de deixarem Manchester United e Atlético de Madrid, Cavani e Suárez tiveram seus nomes ligados ao futebol brasileiro em diversos momentos, com ambos admitindo a procura de equipes para saberem as condições necessárias para um negócio.
Por conta da carreira de ambos na Europa, muitos consideram que os dois não encontrarão dificuldades para brilharem no Campeonato Brasileiro. O ex-atacante Walter Casagrande não concorda.
Em programa no Sportv, o ídolo do Corinthians analisou a dupla de ataque do Uruguai, elogiou Cavani, mas explicou por que não vê Suárez tendo sucesso no Brasil em uma hipotética passagem.
“Dos dois, Cavani e Suárez, eu acho que o Suárez chega aqui e não pega na bola. Cavani vai dar trabalho, porque é brigador, alto, a característica dele é de brigar. E o Suárez, a característica dele é receber a bola no pé, não é de arranque, não é do confronto com o corpo a corpo”, disse.
“Hoje, com a falta de mobilidade, que eu vi jogos dele, eu fiz um jogo do Uruguai em que ele fez um gol de bicicleta, em que ele não acompanhou a velocidade dos outros jogadores. Mas quando a bola caiu dentro da área em um espaçozinho, ele fez o gol. Mas o jogo não é só esse espaço, tem 90 minutos”, completou.
“Por isso, eu acho que o Cavani daria mais certo no futebol brasileiro. É forte fisicamente, vai para os dois lados, para dentro da área. Pode perguntar para qualquer zagueiro que está jogando no futebol brasileiro quem ele preferia marcar”, finalizou.