té agora, 377 mil declarações foram enviadas, de um total estimado de 672 mil. Isso significa que mais de 295 mil pessoas no estado ainda não cumpriram a obrigação fiscal.

  • Com informações do Campo Grande News

Faltando menos de duas semanas para o fim do prazo de entrega da declaração do imposto de renda 2025, referente ao ano-base 2024, 44% dos contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não prestaram contas com a receita federal. Até agora, 377 mil declarações foram enviadas, de um total estimado de 672 mil. Isso significa que mais de 295 mil pessoas no estado ainda não cumpriram a obrigação fiscal.

O prazo final para o envio é 30 de maio. Após essa data, quem não declarar estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Para facilitar o processo, a receita oferece a opção da declaração pré-preenchida, acessível a contribuintes com conta gov.br nos níveis prata ou ouro.

O primeiro lote de restituição também será pago no dia 30 de maio, mesma data de encerramento do prazo. Têm prioridade no reembolso os idosos, pessoas com deficiência ou moléstia grave, professores, e quem optou pela declaração pré-preenchida com restituição via pix. A ordem de pagamento dentro dos grupos segue a data de entrega da declaração.