
As Honda CG 160 2024 chegam ao mercado nacional com algumas novidades e preços diferenciados para manter o best seller nacional no topo do ranking por muitos anos mais.
A CG 160 2024 ganhou novas cores, sendo elas Prata Metálico, Preto e Vermelho na versão Start, Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado na Fan e Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico na Titan.
Equipada com motor de 160 cilindradas com refrigeração a ar e injeção eletrônica, sendo flex na versão Titan, a CG 160 2024 é uma moto dinâmica e extremamente popular, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e oferecida nas versões Start, Fan e Cargo, que usam a mesma base, enquanto a Titan é mais elaborada.
Tendo revisão com três paradas de manutenção, o plano da Honda conta com óleo Pro Honda grátis em sete revisões, com o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão.
Recebendo novos grafismos, a Honda CG 160 2024 segue seu curso com versatilidade, baixo custo de manutenção, economia de combustível e conforto ao pilotar.
Veja também os detalhes da linha 2023 da CG 160.
CG 160 2024 – detalhes
A Honda CG 160 Start/Fan/Titan 2024 se divide em duas linhas, sendo uma mais simples com as versões Start, Fan e Cargo, com a Titan sendo a mais completa e vistosa.
Na CG 160 2024 a Start é a mais simples, tendo visual inspirado nas versões mais baratas da CG no passado, compreendendo basicamente um tanque menor com 14,6 litros e um painel digital limitado, com farol circular com máscara.
Com freios combinados CBS (Combined Brake System), a CG 160 Start tem o robusto chassi tipo Diamond de aço estampado, com suspensão dianteira telescópica e traseira com dois amortecedores convencionais.
Próxima dela está a versão comercial da CG, a Honda CG 160 Cargo traz o robusto bagageiro de aço cromado, homologado para 20 kg de carga, suspensões reforçadas e o útil cavalete central além do cavalete lateral, indicada para serviços de delivery, por exemplo.
Já a CG 160 Fan 2024 tem mais itens que a Start, mesclando os extremos da gama da CG 160 2024, com tanque maior com 16,1 litros e molduras laterais aerodinâmicas sob o reservatório de combustível, assim como na rabeta e incorporando pintura metálica.
Com escape tendo proteção cromada no lugar de preto fosco, como na Start, além de incorporar rodas de liga leve no lugar dos aros de aço cromados e raiados, com o motor de 160 cilindradas tendo injeção flex, além de freio a disco dianteiro de 240 mm com sistema CBS obrigatório.
Já a Honda CG 160 Titan 2024 é a mais elaborada da gama, com detalhes em preto brilhante no acabamento da carenagem, alças de liga leve para o passageiro, rabeta mais longa com para-lama projetado e base da carcaça do motor também em preto-fosco.
A Titan tem painel mais completo, assim como detalhes em preto brilhante que tornam seu visual mais atraente, porém, sem perder as características que fazem da CG uma moto popular.
Com milhões de unidades vendidas, a Honda CG é um ícone de duas rodas do mercado nacional, com índice de nacionalização de praticamente 100%, apesar de ser um produto da Honda.
CG 160 2024 – versões
- Honda CG 160 Start 2024
- Honda CG 160 Fan 2024
- Honda CG 160 Titan 2024
CG 160 2024 – equipamentos
Honda CG 160 Start 2024 – Motor de 160 cilindradas a gasolina com câmbio de cinco marchas, mais tanque de 14,6 litros, painel digital, rodas de aço raiadas com aro 18 polegadas, pneus 80/100-18 na frente e 90/90-18 atrás, pedaleiras do garupa em suporte e partida elétrica.
Injeção eletrônica, freios combinados CBS, banco duplo, cores sólidas e metálicas, protetor em preto-fosco, escape em preto-fosco, entre outros.
Honda CG 160 Fan 2024 – Itens acima, mais motor flex, cores exclusivas, molduras laterais no tanque e demais partes da moto, tanque de 16,1 litros, rodas de liga leve aro 18 polegadas, painel digital mais completo, moldura do farol maior, freio dianteiro a disco de 240 mm com pinça de duplo pistão com sistema CBS.
Honda CG 160 Titan 2024 – Itens acima, mais cores e grafismos exclusivos, pneu traseiro 100/80-18, rabeta mais longa, detalhes da carenagem em preto brilhante, base do motor em preto brilhante, entre outros.