O Chevrolet Bolt EV retornará ao mercado brasileiro em setembro, com preço ainda não revelado, mas com visual atualizado e bom conteúdo.

O monovolume da GM já estava sendo anunciado no site da Chevrolet como um lançamento próximo e será parte agora de uma gama de carros elétricos da marca americana no Brasil.

Com o Bolt EV, a GM retomará as vendas de lotes do compacto elétrico, que será seguido pelo crossover Bolt EUV, Equinox EV e Blazer EV.

Ele tem motor elétrico de 203 cavalos e 36,7 kgfm, o crossover vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com autonomia de 416 km no ciclo EPA ou, atualizado, 459 km no ciclo WLTP.

As baterias são recarregadas em 40 minutos em estações super-rápida de corrente contínua (DC) que são suficientes para recarregar cerca de metade da bateria de 66 kWh e o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia a cada hora.

Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul, diz: “O Bolt EV sempre ditou tendências. Foi lançado em 2019 no Brasil e logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador.”

Fioco completa: “Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”.

Disponível nas cores Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano, o Bolt EV vem com 10 airbags, controle de cruzeiro, alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas e alarme.

Também dispõe de bancos em couro com aquecimento, assento do motorista com ajuste elétrico, sistema de som Bose com subwoofer, faróis e lanternas full LED, Android Auto e CarPlay sem fio, OnStar, Wi-Fi, entre outros.