Há 20 anos, no quarto sábado de agosto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza o projeto “Quebrando o Silêncio” em toda a Divisão Sul-Americana. Este projeto tem como objetivo alertar a sociedade sobre diversos tipos de violência, como as que atingem crianças, idosos e mulheres, além de criar uma rede de apoio para as vítimas.

Neste ano, o tema abordado é o abuso infantil, uma questão que requer atenção e ação imediata. O Clube de Desbravadores Atalaias do Rei de Amambai se engajou ativamente na campanha, levando a mensagem à comunidade local. Com materiais impressos e cartazes, os desbravadores conscientizaram a população sobre a importância de proteger as crianças, denunciar qualquer suspeita de abuso, prestar atenção aos sinais e alertar as crianças sobre os perigos.

O lema deste ano, “Em caso de abuso não se cale, Quebre o Silêncio, Disque 100!”, reforça a urgência de denunciar e buscar ajuda. Além disso, a comunidade é incentivada a procurar a rede de apoio disponível para oferecer acolhimento às vítimas.

Fonte: Redação Amambai Notícias