wuling starlight 5 1
wuling starlight 5 1

Antes, era apenas uma sugestão, dada a quantidade de flagrantes do Wuling Starlight S aqui, mas com a confirmação da General Motors de que está por trás dos veículos de Baojun e Wuling testados no país, as coisas mudam.

Por ora, temos visto o agora quase oficial Chevrolet

Spark EUV em sua versão Activ, o que nos leva a crer que ele terá ainda uma versão RS. Mas a coisa aqui não tem relação com ele.

Como já vimos, o Wuling Starlight S nas mesmas condições do Baojun Yep Plus, o novo Spark, então fica uma questão importante no ar: será que a GM trará mais modelos chineses?

wuling starlight 2 1
wuling starlight 2 1

Essa é a primeira vez que a GM se dispõe a importar da China e segue a Stellantis numa estratégia de combater marcas chineses com conterrâneas sob sua propriedade ou sociedade.

Olhando para o portfólio da BYD, por exemplo, a chinesa aposta firme no King como um rival direto do Corolla. Aqui, a Chevrolet perdeu o Cruze e não tem mais sedãs médios ou grandes nos EUA para importar.

Todavia, na Wuling, o Starlight – irmão do Starlight S – se apresenta como um forte candidato a ser um sedã elétrico da Chevrolet para lugares como Ásia Central, América Latina e Oriente Médio.

wuling starlight 4 1
wuling starlight 4 1

Em alguns lugares, como o Oriente Médio, nomes como Cavalier lhe cairiam bem, mas no Brasil, o nome Monza ainda tem peso, assim como Captiva é muito adequado ao Starlight S da Chevrolet.

Por que não? O Wuling Starlight é vendido tanto em versão elétrica quanto híbrida plug-in e esta última seria ideal para combater o BYD King.

Na China, o sedã é equipado com motor 1.5 aspirado de 102 cavalos e um motor elétrico de 176 cavalos, com baterias de 9,5 ou 20,5 kWh, que conferem autonomia de 70 ou 150 km, respectivamente, no modo EV.

wuling starlight 6
wuling starlight 6

A GM prometeu novos modelos, inclusive híbridos plug-in flex. Então, nesse caso, o sedã de 4,83 m de comprimento e 2,80 m de base poderia dispor dessa tecnologia diante.

Elegante e sofisticado, o Starlight tem consumo médio de 25 km/l e tanque de 53 litros, podendo assim rodar teoricamente mais de 1.300 km.

wuling starlight 8
wuling starlight 8

Faria jus ao nome? A China já tem seu Chevrolet Monza, mas basicamente feito sobre a antiga plataforma do Cruze e apenas MHEV.

Já este sedã é maior e conta com mais luxo a bordo, tendo ainda telas digitais de 8,8 polegadas para o cluster e 15,6 polegadas para a multimídia, além de acabamento em couro.

Faria sucesso com o nome do clássico? Difícil saber, assim como ainda não sabemos dos planos da GM para seus carros chineses aqui. Haverá produção local? Caso positivo, Brasil ou Argentina?


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!