byd dolphin mini avaliação na (47)
byd dolphin mini avaliação na (47)

A BYD se destacou novamente em vendas no mercado automotivo nacional em abril, com vendas que chegaram a quase 7 mil emplacamentos no período, deixando bem para trás sua rival GWM e até mesmo a sino-brasileira Caoa Chery.

Segundo a Fenabrave, a BYD vendeu 6.965 automóveis, o que a colocou em nono lugar no segmento, haja visto que a contabilização de vendas de comerciais leves, a deixaria em décimo, como visto nas vendas mensais totais da entidade.

Tendo aumentado as vendas em 12% numa comparação com março, a BYD teve como líder o Dolphin Mini com 3.143 unidades, seguido pelo Song Plus com 1.699 unidades emplacadas.

O terceiro modelo mais vendido foi o Dolphin com 1.619 unidades, sendo bem mais que os 283 exemplares emplacados do sedã elétrico Seal. Menos vendido entre os modelos mais acessíveis da marca, o Yuan Plus vendeu apenas 196 exemplares.

Por fim, o Tan teve 16 vendidos, enquanto o D1, desenvolvido e focado em carros de aplicativo, mais oito unidades. Um exemplar do Han encontrou seu proprietário em abril.

Pelo volume de vendas em abril, a marca pode fechar 2024 com mais de 80 mil emplacados, o que seria uma repetição dos velhos tempos da Kia. Do portfólio, apenas o Yuan Plus parece não ter encontrado seu rumo por aqui.

O SUV elétrico, de mesmo preço do Song Plus, contradiz o irmão bem-sucedido, emplacando até menos que o Seal, que é bem mais caro e igualmente energizado.

Mesmo assim, a BYD estranhamente não reposiciona o Yuan Plus para uma faixa abaixo do Song Plus para, assim, plantar a semente da dúvida nos compradores que ficarem entre ele e o SUV híbrido no show room.

O motivo pode ter relação com o chamado Yuan Up, um SUV compacto elétrico que logo estará por aqui e que ocuparia essa faixa de preço sugerida. Para 2024, ainda resta chegar o King como player de peso em vendas.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!