A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na quarta-feira (22) reunião para debater soluções para demandas de mães atípicas. A reunião foi proposta pela deputado Pedrossian Neto (PSD), presidente da Comissão Temporária de Representação para Monitoramento e Acompanhamento das Demandas e Reivindicações do Movimento de Mães Atípicas de Campo Grande.
O encontro foi solicitado por grupo de mães atípicas que reclamam, entre outros problemas, de não conseguir acesso ao programa estadual “Cuidar de Quem Cuida”, que prevê pagamento de benefício social a cuidadores não remunerados de pessoas com deficiência.
De acordo com a assessoria do deputado Pedrossian Neto, deve participar da reunião representante da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) para que explique como o programa está sendo executado e quais problemas e desafios que apresenta.
No dia 13 de março deste ano, a Comissão realizou a primeira reunião para tratar do assunto. “Recebi informação de que algumas mães atípicas teriam sido excluídas do programa ‘Cuidar de Quem Cuida’, justamente nesse momento em que nós estamos fazendo alteração legislativa do projeto importante do governador Eduardo Riedel [PSDB], que permite acumulação do Benefício de Prestação Continuada [BPC], com o vale-renda na modalidade de alimentos, o Supera MS, tivemos essa informação que algumas não receberam e tem problemas na operacionalização do programa”, disse o deputado Pedrossian Neto na ocasião.
A reunião da próxima semana será realizada a partir das 14h30 na Sala Deputado Cabo Almi, na Casa de Leis. O evento será transmitido pelos canais oficiais da ALEMS: Facebook e Youtube, e ainda pela TV e Rádio ALEMS, com coberturas do Portal da ALEMS e Instagram. A TV e a Rádio ALEMS também contam com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5. A Secretaria de Comunicação Institucional disponibilizará fotos do evento para toda a imprensa e assessorias por este link.