
O Omoda 3, tão aguardado modelo de entrada da marca chinesa, pertencente à Chery, apareceu finalmente em Xangai, onde novidades surgem a todo instante.
O crossover compacto da Omoda, desenvolvido para atrair os consumidores jovens da China, foi projetado por uma equipe de designers com idade média de 28 anos, de acordo com Roy Xie, diretor da marca.
Como nos conta o site Paul Tan, o Omoda 3 foi inspirado em “naves estelares”, com linhas bem expressivas e ângulos retos bem acentuados, que fogem do tradicional.
A China, um país com população predominantemente jovem, tem uma multidão de consumidores ávidos por novos carros e seguir essa tendência de atender compradores de menos de 30 anos é praticamente obrigatório por lá.
A frente em cunha com faróis full LED em máscaras triangulares chama a atenção, assim como as luzes diurnas em LED com lentes bem fluidas.
Um nariz pronunciado e a frente dominada pelo preto brilhante se destacam, assim como os vincos retos espalhados pela carroceria, cuja traseira apresenta lanternas unificadas em uma lente que desce nas laterais.
Com maçanetas embutidas e teto preto obrigatório, o Omoda 3 também revela saias de rodas de mesmo perfil, reforçando sua identidade única em comparação com os demais modelos da Omoda.
O interior não foi revelado presencialmente, mas por meio de um telão, onde um conjunto de telas para cluster e infotainment destacadas não roubam a cena do painel contínuo, chamado de Starship Cockpit, que possui um LED vermelho indo de uma porta à outra, passando pelo frontal.
Isso nos lembrou de alguns carros antigos que criaram painéis que se fundem com as portas, como o Honda Prelude dos anos 90, por exemplo.
Segundo a Omoda, o modelo 3 contará com personalização do ambiente e também é preparado para ter jogos a bordo por meio do chamado Starship Commander Seat.
Mecânica? Nada foi revelado, mas sabe-se na China que o Omoda 3 utilizará a mesma plataforma do Tiggo 2/3 e isso facilitaria muito sua produção em Jacareí.
Com porte semelhante ao antigo crossover, no caso em torno de 4,20 m de comprimento, o Omoda 3 poderia retornar o motor 1.0 Turbo, porém, com injeção direta e quem sabe até um MHEV de 48V.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!