Em relação aos presentes, a movimentação esperada é de R$ 245,6 milhões, com gasto médio de R$ 217,77

Dia das Mães deve movimentar R$ 448,3 milhões na economia de MS
Menina com sacolas de compras nas mãos, caminhando no Centro de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Dia das Mães deve movimentar R$ 448,3 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa feita pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS) e Sebrae/MS. O gasto médio total previsto é de R$ 420,78.

O Dia das Mães deve movimentar R$ 448,3 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa do IPF-MS e Sebrae/MS. O gasto médio total previsto é de R$ 420,78. Para presentes, a movimentação esperada é de R$ 245,6 milhões, com gasto médio de R$ 217,77. Comemorações devem gerar R$ 202,66 milhões, com gasto médio de R$ 221,17. A maioria (66%) prefere comprar em lojas físicas, enquanto 30% optam por compras online. Os presentes mais populares incluem calçados, perfumes, bolsas, roupas e flores. Descontos à vista são o principal fator de decisão para 74% dos consumidores. A pesquisa, realizada em abril, abrangeu várias cidades do estado.

Em relação aos presentes, a movimentação esperada é de R$ 245,6 milhões, com gasto médio de R$ 217,77. Para as comemorações estão previstos gastos de R$ 202,66 milhões e gasto médio de R$ 221,17.

Dos entrevistados, 66% pretendem comprar de loja física, 30% online e 4% responderam que irão fazer. Entre os presentes preferidos estão: calçados (24%), perfumes e cosméticos (23%), bolsas e acessórios (23%), roupas (21%) e flores (20%).

O fator decisivo no momento da compra é o desconto à vista para 74%, parcelamento no cartão para 30%, atendimento para 14% e variedade para 13%.

Segundo o analista-técnico do Sebrae, Paulo Maciel, a pesquisa serve como um norte para os empresários.

“O panorama oferece informações valiosas para que os empresários de Mato Grosso do Sul possam planejar as estratégias de vendas, desde a escolha dos produtos a serem oferecidos, até as formas de pagamento e experiência de compra dos diferentes canais. A valorização da qualidade, a atenção às preferências das mães e a oferta de condições de pagamento atrativas podem ser diferenciais importantes para o sucesso das vendas nesse período”, destacou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1° e 8 de abril nos municípios de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Ladário, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

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