A droga apreendida em uma residência no bairro Moreninha II tinha como destino o Estado de São Paulo
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma grande apreensão de drogas na noite desta terça-feira (21), no bairro Moreninha II, em Campo Grande. No local, foram encontrados 1.524,400 quilos de maconha prensada. Um homem de 23 anos foi preso, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
A operação teve início durante um patrulhamento na região, quando os policiais receberam informações sobre uma movimentação suspeita. Testemunhas relataram que indivíduos estavam descarregando drogas em uma residência na Rua Abélia, utilizando um veículo prata.
Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes flagraram dois homens transportando volumes prensados para dentro do imóvel. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram pulando o muro e não foram localizados. Dentro da residência, um homem e um adolescente foram encontrados pesando e embalando a droga.
O veículo utilizado na ação criminosa e toda a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Os dois detidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac Cepol). A apreensão gerou um prejuízo estimado de R$ 3,09 milhões ao crime organizado.
Essa operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), reforçando o combate ao tráfico de drogas na região.