
A GWM Brasil está comemorando o recém-lançado Tank 300, seu primeiro SUV híbrido plug-in com proposta de luxo off-road, que já superou a meta de vendas do mês em apenas seis dias.
Lançado oficialmente em 4 de abril, o jipão alcançou 518 unidades vendidas até ontem, dia 9, ultrapassando com isso a previsão inicial de 500 veículos para o mês inteiro.
Com preço especial de lançamento de R$ 333.000, válido até o dia 30 de abril, o Tank 300 chega ao país já como modelo 2026, porém, ainda não há definição do preço a partir de 1 de maio.
Diego Fernandes, COO da GWM Brasil, diz: “Sabíamos que o Tank 300 era um produto forte, mas ficamos surpresos com a velocidade e intensidade da resposta do público. O sucesso nas vendas só confirma que o brasileiro estava esperando por um SUV que unisse esse nível de sofisticação, desempenho e capacidade off-road em um único veículo”.
Com a proposta de um verdadeiro “luxury adventure”, o GWM Tank 300 chega para redefinir os padrões do segmento, unindo força bruta, sofisticação e alta tecnologia. Projetado para encarar os mais diversos terrenos, o SUV entrega uma experiência única ao motorista, seja no asfalto ou fora dele.
O Tank 300 se destaca por seu design robusto e imponente, além de um interior com acabamento premium e recursos tecnológicos de ponta.
Entre os itens, destaque para bancos revestidos de genuíno couro Nappa com massagem, ventilação e aquecimento, painéis das portas com costura padrão diamante e acabamento premium em soft touch.
O jipão tem ainda console central climatizado, aquecimento do volante de couro, que traz paddle shifts integrados e som de alta fidelidade com 9 alto-falantes e 640 W de potência.
O Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido plug-in com motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e um motor elétrico, conectados a um câmbio automático de 9 marchas.
Com isso, ele entrega 394 cavalos e impressionantes 76,2 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos. Ele tem nove modos de condução e terreno.
A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no padrão Inmetro, e até 106 km pelo ciclo WLTP, tendo recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em somente 24 minutos.
O sistema de tração 4×4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!