As professoras Erli Fernandes da Silva e Nídia Eliane Pereira dos Santos Peixer foram reempossadas nesta quarta-feira (28) para dirigir os trabalhos realizados pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica (Simted) de Amambai pelos próximos quatros anos como presidente e vice-presidente, respectivamente. Demais membros da diretoria também foram empossados.
A chapa única, “Unidade, Compromisso e Luta! Em Defesa da Educação”, foi reeleita com 98% de votos favoráveis e é composta pelos filiados, Raquel C. Medeiros, Maria Izabel F. D. Zonta, Maria Fátima S. T. dos Santos, Zaira Maria da R. Vasconcelos, Senide Toriba, WanderLéa P. L Catto, Nelson Antonio Lang, Kelly Cristina D. Vicente, Maria Tânia Ximenes, Yara Inacia R. Manica, Francisca Celina Franco, Marta G. Lopes e Selma Cáceres. Além de Erli e Nídia.
A posse aconteceu na sede do sindicato e contou com a participação da chapa empossada, do vice-presidente regional da FETEMS, professor Humberto Vilhalva, da presidente do Simted de Coronel Sapucaia, Sandra Barbosa, das vereadoras Cida Farias e Janete Córdoba e de demais filiados.
Humberto Vilhalva ressaltou a importância crucial do sindicato na área da educação. Ele afirmou: “Quando questionado sobre a importância do sindicato para os profissionais da educação, eu respondi que para nós é como respirar”.
Segundo Humberto, o sindicato desempenha um papel fundamental na garantia de direitos, na busca por condições de trabalho dignas e na luta constante em prol dos professores. É incontestável a relevância dessa categoria na vida das pessoas, e, portanto, ela deve ser altamente valorizada.
A vice-presidente do sindicato, Nídia Peixer, expressou sua gratidão e destacou a importância dos votos dos filiados, declarando: “Só temos gratidão pelo resultado da eleição e a todos que de alguma forma contribuíram em todo o processo. O expressivo resultado favorável das urnas nos motiva e impulsiona ainda mais continuar essa luta sempre”.
A presidente reeleita, Erli Fernandes, agradeceu a todos os filiados que votaram nas eleições, bem como a toda a diretoria e colaboradores do Simted, que compreendem a importância da união. “O sindicato é imprescindível e faz toda a diferença. Firmamos nosso compromisso de continuar nessa luta tanto no âmbito municipal quanto estadual. Empreendemos essa batalha com zelo, comprometimento e pedindo a Deus que nos conceda sabedoria para alcançarmos o equilíbrio. A luta continua.” – declarou a presidente reeleita, Erli Fernandes.
A eleição foi organizada pela Comissão Eleitoral, formada pelas profissionais, Adiles Sarmento Campos, Dirlei R. Guerini e Maria Antônia dos S. Duarte.
Fonte: Assessoria Simted /Amambai Notícias