O presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu sua turma de ministros para inaugurar uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na quarta-feira (30.mar.22), há exatos 30 dias.  

O evento marcou a entrega da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.

Aquela foi a 2ª visita de Bolsonaro ao estado em 2022. Em fevereiro, o presidente participou de uma solenidade em alusão à chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e vistoriou as obras da barragem de Oiticica.

Bolsonaro levou até lá a comitiva com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos.

Apesar disso, passado um mês desde a tal inauguração, centenas de pessoas tem usados as rede sociais para manifestar indignação com o ato de “inauguração”. A população está chamado a obra de ‘trem fantasma do Bolsonaro”. 

A vereadora de Natal, Divaneide Basílio e do pré-candidato a deputado federal, Fernando Mineiro, mostraram numa visita a estação de Cajupiranga, inaugurada em 30 de março.  

No vídeo, os vereadores criticam o presidente e o ex-ministro por fazerem uma inauguração de obra que não funciona, dependendo de outras partes para funcionamento integrado das estações.

Confira a postagem do “Trem Fantasma”: