mercedes argentina
mercedes argentina

A Mercedes-Benz anunciou a venda de sua fábrica de vans e furgões em Virrey del Pino, localizada na Argentina, num movimento estratégico na região, onde também produz caminhões e ônibus.

Revelada por Ola Kaeeellenius, CEO da Mercedes-Benz, numa conferência de resultados na Alemanha, a venda foi feita em negociação com a empresa argentina Open Cars.

Kaellenius disse: “Estamos vendendo nossa planta na Argentina para otimizar sua utilização, visando um grupo de investidores. A venda da unidade reflete a seriedade das decisões tomadas para melhorar a rentabilidade da empresa”.

Inaugurada em 1996, a fábrica do país vizinho já produziu mais de 400 mil unidades da Sprinter

, a Mercedes-Benz agora busca reduzir custos com operações industriais e especialmente com mão de obra.

Contada pela revista Transporte Moderno

, a filial brasileira se manifestou em nota que segue: “A Mercedes-Benz ressalta seu compromisso com os colaboradores, garantindo a manutenção dos empregos como parte do contrato de venda firmado com a Open Cars S.A”.

A nota continua: “Além disso, essa transição proporciona uma perspectiva sustentável para a fábrica, a organização e toda a região.”

O comunicado da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil diz ainda que “a produção do atual modelo Sprinter seguirá na fábrica de Buenos Aires sob licença de fabricação, garantindo o fornecimento contínuo da van tanto para o mercado local quanto para exportação na América Latina, incluindo o Brasil.”

Trata-se de um movimento pouco comum no setor de comerciais leves, mas não estranho no mundo automotivo, onde alguns fabricantes terceirizaram a produção até com a transferência da fábrica e mão de obra.

Dessa forma, a MB reduz seus custos, porém mantém o fornecimento do produto, no caso a Sprinter, para o mercado argentino, brasileiro e regional.

A Sprinter é um dos comerciais leves mais vendidos e tradicionais do mercado nacional e precisa manter sua presença por aqui enquanto for rentável.

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!