
A Fiat apresentou novo conceito do Grande Panda 4×4, que remete a um ícone lendário renascido para capturar a imaginação de motoristas do mundo todo, com um carro que leva simplicidade e aventura com a tração nas quatro rodas.
O novo projeto do Grande Panda 4×4 está pronto para trazer de volta a nostalgia do pequeno urbano 4×4 italiano, que não tinha medo da neve e nem da lama. Isso nos faz recordar os tempos em que alguns carros nacionais também existiram nessa configuração.
Lançado em 1983, o Fiat Panda 4×4 conquistou rapidamente gerações de entusiastas graças a uma combinação única de praticidade, conforto e elegância, tudo em um formato compacto capaz de encarar qualquer tipo de terreno.
Pequeno por fora, inteligentemente espaçoso por dentro, ele oferecia um passeio confortável no dia a dia combinado com uma notável capacidade off-road, incorporando o equilíbrio perfeito entre um carro urbano e um veículo off-road. Foi uma verdadeira revolução em movimento: acessível, versátil e amada por todos.
Revelado ao público durante o Media Drive do Grande Panda Hybrid, o projeto do descendente direto do Panda 4×4 nos lembra que tradição e inovação são ingredientes fundamentais para construir um legado significativo.
Do ponto de vista técnico, o protótipo do Grande Panda 4×4 foi projetado com um inovador eixo traseiro eletrificado, que é o recurso que a Stellantis está usando na plataforma Smart Car (CMP).
Essa solução permitiria que o veículo tivesse um desempenho surpreendente tanto em contextos urbanos quanto em terrenos mais desafiadores.
Visualmente, a escolha dos materiais e cores foi inspirada nos conceitos de liberdade, aventura e desejo de reconciliação com a natureza, segundo a marca.
O icônico vermelho-escuro é reinterpretado em tom moderno na carroceria do Grande Panda 4×4, com um Bordeaux profundo e envolvente, enquanto os detalhes em bege dão um toque de nostalgia do célebre 4×4.
Segunda a marca, o “potencial próximo veículo com tração nas quatro rodas da Fiat” conta com dois faróis adicionais no rack de teto, além dos dianteiros, com possibilidade de ser equipado com mais acessórios no futuro. Ou seja, esperemos pelo Grand Panda 4×4, mas não aqui…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!