fisker ocean producao 1
fisker ocean producao 1

Desgraça pouca é bobagem e a Fisker parece no centro disso em mais uma caso de desespero da empresa em seus possíveis últimas dias de vida. Agonizando em um plano de recuperação judicial, a marca de carros elétricos tenta fazer de tudo para manter seus clientes.

Tendo ouvido “várias pessoas familiarizadas com o assunto”, o site Business Insider relata que a Fisker estaria desmontando carros de pré-série esquecidos em pátios da montadora para reparar carros de clientes com problemas.

Como se sabe, a Fisker tem várias unidades do SUV Ocean com problemas, especialmente defeitos do software, gerando assim muitas reclamações dos primeiros clientes. Então, para garantir que não haja uma debandada de proprietários, a empresa estaria usando peças retiradas desse estoque.

Uteis no processo produtivo, os carros pré-série ou de pré-produção, são usados para testes dinâmicos nas linhas de montagem, de modo a corrigir defeitos e problemas no processo de fabricação.

Após a produção destes veículos, os mesmos não podem ser vendidos e ficam geralmente esquecidos em pátios ou centros de desenvolvimento e pesquisa de engenharia, tendo como destino a destruição após certo período, normalmente de até cinco anos.

Diante da escassez de peças, o que levou o Ocean da compradora Joy Warner à perda total apenas por um amassado na porta, a Fisker usaria estes veículos para atender rapidamente quem atravessa por problemas.

Segundo as fontes, estes veículos pré-série estariam no chamado “cemitério”, que seria um pátio ou armazém, onde o estoque de veículos de testes de produção estariam guardados.

Para os clientes, nesse momento, não faz diferença alguma usar peças retiradas de veículos abandonados na fábrica, já que a própria Fisker precisa urgentemente encontrar um novo dono antes que o pedido de falência no Capítulo 11 entre em ação nos EUA.

Henrik Fisker, que está vendendo sua mansão superfaturada, diz negociar com quatro fabricantes a venda de sua empresa.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!