O ex-engenheiro da Fórmula 1, o britânico Gordon Murray, continua a evolução de seus carros sob a marca GMA e o T.33 é, sem dúvidas, a joia da coroa do inglês, com seu “berrante” V12 para os puristas mais exigentes.
Dotado de um dos roncos mais espetaculares já feitos por automóveis, o GMA T.33 é a prova real de que, em meio à eletrificação forçada, o mercado mundial ainda pode ter algo limpo e nostálgico, que carrega o motorista aos tempos em que a assistência era a dupla de braços de quem dirigia.
Com apenas 100 unidades, o GMA T.33 terá uma versão mais radical para dar mais exclusividade, supostamente, à produção do supercarro com câmbio manual. Murray deu entrevista ao site Autocar e revelou detalhes do chamado T.33 S, que chega em meados de 2025.
Murray disse: “No próximo verão, lançaremos a terceira e última variante, que será o 33 S, e ela será mais resistente e focada”. Com “configurações de suspensão muito mais focadas”, o novo carro promete ser mais agressivo, mas não se sabe se o peso será menor ou maior que os atuais 1.072 kg.
Diferente do T.50 S, que é um carro de competição, o T.33 S “é um carro de estrada, mas é mais voltado para as pistas”. Gordon não diz muito nos detalhes revelados, mas a julgar pela proposta, o V12 3.9 litros de aspiração puramente natural deve entregar mais que os atuais 615 cavalos.
Outro ponto que deve ser alterado é o limite de giro, hoje em 11.100 rpm, devendo assim passar disso para melhor performance. No entanto, outro fato revelado por Murray é que a nova versão terá downforce superior.
Atualmente, o T.33 gera 150 kg para baixo a 240 km/h, então podemos esperar por uma asa traseira mais significativa, assim como difusores de ar mais robustos. O preço provavelmente superará £ 2 milhões ou R$ 14,78 milhões.
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