A Hilux 2024 tem tudo para manter o sucesso que a picape da Toyota tem no Brasil. Apenas nos sete primeiros meses de 2023, ela já acumulou 25,8 mil unidades, contra apenas 15,7 mil da Chevrolet S10.
Em sua linha atual, a japonesa conta com 8 versões, incluindo as opções chassi-cabine, cabine simples ou cabine dupla. Além disso, a versão esportiva GR-Sport continua se destacando pelo conjunto mecânico.
Confira tudo sobre a Hilux 2024!
Hilux 2024 – versões
- Hilux Chassi Cabine 2.8 MT 4×4 2024
- Hilux Cabine Simples 2.8 MT 4×4 2024
- Hilux STD Power Pack 2.8 MT 4×4 2024
- Hilux SR 2.8 AT 4×4 2024
- Hilux SRV 2.8 AT 4×4 2024
- Hilux SRX 2.8 AT 4×4 2024
- Hilux Conquest 2.8 AT 4×4 2024
- Hilux GR-SPORT 2.8 AT 4×4 2024
Cores disponíveis: Branco Polar e Prata Névoa (versões Chassi e CS); Branco Polar, Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Attitude e Vermelho Volcano (versões CD); Branco Lunar (exclusiva da versão SRX).
Veja também as diferenças da Hilux 2023.
Hilux 2024 – equipamentos
Hilux Chassi Cabine 2.8 MT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas e tração 4×4.
SEGURANÇA: airbags frontais e de joelho para o motorista, assistente de subida (HAC), bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), controle eletrônico de tração (A-TRC), luz de frenagem emergencial automática, sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas 4 rodas, TSS (Toyota Safety Sense) – controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC), entre outros.
CONFORTO: ar-condicionado manual, direção hidráulica, acendimento automático dos faróis, banco do motorista com ajuste de distância e inclinação (manual), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis com temporizador (follow me home), revestimento dos bancos em material sintético, tomada de energia 12V na cabine e 2 alto-falantes.
VISUAL: maçanetas externas pretas, retrovisores externos pretos e rodas de 17 polegadas com pneus 225/70 R17.
Hilux Cabine Simples 2.8 MT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + protetor de caçamba.
Hilux STD Power Pack 2.8 MT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + central multimídia com tela de 9 polegadas sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, airbags laterais e de cortina, repetidores de seta, luzes de condução diurna, assistente de reboque (TSC), sistema de alarme perimétrico, Isofix e rodas de 17 polegadas com pneus 265/65 R17.
Hilux SR 2.8 AT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático sequencial de 6 velocidades e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + ar -condicionado dual zone com display digital, banco do motorista com ajuste de distância, banco traseiro com assento rebatível 60/40, computador de bordo com tela de 4,2 polegadas de TFT, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais na cor preta, faróis de neblina dianteiros (LED), maçanetas externas na cor da carroceria, modos de seleção de condução Eco e Power, acabamento em couro no volante e manopla de câmbio, câmera de ré, vidros elétricos com um toque e antiesmagamento (motorista), assistente de descida (DAC), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e trava (porca) de segurança das rodas.
Hilux SRV 2.8 AT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático sequencial de 6 velocidades e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + banco do motorista com ajuste elétrico de altura, distância e inclinação, maçanetas externas pretas/cromadas, retrovisores externos pretos/cromados, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento dos bancos em couro e material sintético, saída de ar central para os bancos traseiros e Smart Entry – sistema inteligente de destravamento das portas por sensores.
Tem ainda sistema de partida sem chave, 2 tomadas de energia 12V na cabine, sistema auxiliar BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência) nas 4 rodas, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), trava de segurança do estepe e rodas de 18 polegadas com pneus 265/60 R18.
Hilux SRX 2.8 AT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático sequencial de 6 velocidades e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + bancos dianteiros ventilados, câmera de 360 graus (PVM), sistema de som JBL com 6 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer, apoio de braço traseiro com porta-copos, caçamba com 4 ganchos internos, capota rígida tipo esteira, compartimento refrigerado no painel, retrovisores externos com rebatimento automático, regulagem elétrica, indicador de direção e eletrorretráteis, revestimento dos bancos em couro perfurado e material sintético e volante com comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo.
Vem ainda com assistente de abertura e fechamento de caçamba e tampa traseira com trava elétrica, luz auxiliar de freio em LED, alarme perimétrico e volumétrico, trava automática de portas ativada pelo movimento do veículo (acima de 20 km/h), trava de segurança para crianças nas portas traseiras e Toyota Safety Sense com assistente de pré-colisão (PCS) com detector de pedestre e ciclista e alerta sonoro e visual com frenagem automática, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC) e sistema de alerta de mudança de faixa (LDA).
Hilux Conquest 2.8 AT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático sequencial de 6 velocidades e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + visual exclusivo Conquest, iluminação decorativa nos painéis de portas, interior com acabamento exclusivo na cor preta, molduras nas caixas de roda exclusivas Conquest, santantônio e separador de carga.
Hilux GR-SPORT 2.8 AT 4×4 2024 – motor 2.8 turbodiesel de 224 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, com câmbio automático sequencial de 6 velocidades e tração 4×4.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + para-choque dianteiro exclusivo (com ângulo de entrada maior), grade exclusiva, novos apliques nos para-lamas, santantônio exclusivo, rodas de 17 polegadas com pneus 265/65 R17 e modificações mecânicas, como bitolas mais largas, molas e freios exclusivos, suspensão dianteira com braços maiores, entre outros.
Hilux 2024 – preços
A linha da Hilux 2024 chegou com preços bem salgados, que começam em R$ 242,5 mil e chegam a incríveis R$ 372,8 mil nas opções com cabine dupla. Confira:
- Hilux Chassi Cabine 2.8 MT 4×4 2024 – R$ 219.090
- Hilux Cabine Simples 2.8 MT 4×4 2024 – R$ 226.790
- Hilux STD Power Pack 2.8 MT 4×4 2024 – R$ 242.590
- Hilux SR 2.8 AT 4×4 2024 – R$ 272.190
- Hilux SRV 2.8 AT 4×4 2024 – R$ 289.990
- Hilux SRX 2.8 AT 4×4 2024 – R$ 324.490
- Hilux Conquest 2.8 AT 4×4 2024 – R$ 338.190
- Hilux GR-SPORT 2.8 AT 4×4 2024 – R$ 372.890
Hilux 2024 – motor
A linha da Hilux 2024 usa apenas um motor, mas ele tem diferentes especificações dependendo do modelo escolhido. Isso inclui a opção mais cara GR-Sport, que anteriormente já usou até um propulsor V6 a gasolina.
Olhando para a gama atual da picape da Toyota, as versões chassi e cabine simples usam o motor 2.8 turbodiesel com injeção direta, que entrega 204 cv a 3.400 rpm e 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm.
Nesse caso, ele vem sempre com tração integral temporária e câmbio manual de 6 marchas, com embreagem monodisco a seco.
Pulando para as configurações com cabine dupla, apenas a mais barata STD Power Pack usa esse mesmo conjunto. As outras, também com motor 2.8, entregam 50,9 kgfm a 2.800 rpm, além da mesma potência citada acima.
Além disso, elas usam a transmissão automática de 6 velocidades, com conversor de torque, e também oferecem a tração 4×4.
Finalmente, temos a topo de linha Hilux GR-Sport. Com diversas modificações mecânicas, ela vem com motor 2.8 turbodiesel de 224 cv a 3.000 rpm e 55 kgfm de torque a 2.800 rpm. Câmbio e tração não mudam.
Hilux 2024 – desempenho
Com tantas opções à disposição de seus compradores, será que a Hilux 2024 também oferece números diferentes quando olhamos seu desempenho?
Confira o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:
- Hilux Chassi Cabine 2.8 MT 4×4 2024 – 12 segundos e 180 km/h
- Hilux Cabine Simples 2.8 MT 4×4 2024 – 12 segundos e 180 km/h
- Hilux Cabine Dupla 2.8 MT 4×4 2024 – 12 segundos e 180 km/h
- Hilux Cabine Dupla 2.8 AT 4×4 2024 – 12 segundos e 180 km/h
- Hilux GR-SPORT 2.8 AT 4×4 2024 – 10 segundos e 180 km/h
Hilux 2024 – consumo
CONSUMO CIDADE
- Hilux Chassi Cabine 2.8 MT 4×4 2024 – 10,4 km/l
- Hilux Cabine Simples 2.8 MT 4×4 2024 – 10,4 km/l
- Hilux Cabine Dupla 2.8 MT 4×4 2024 – 10,3 km/l
- Hilux Cabine Dupla 2.8 AT 4×4 2024 – 10,1 km/l
- Hilux GR-SPORT 2.8 AT 4×4 2024 – 9,8 km/l
CONSUMO ESTRADA
- Hilux Chassi Cabine 2.8 MT 4×4 2024 – 11,6 km/l
- Hilux Cabine Simples 2.8 MT 4×4 2024 – 11,6 km/l
- Hilux Cabine Dupla 2.8 MT 4×4 2024 – 11,8 km/l
- Hilux Cabine Dupla 2.8 AT 4×4 2024 – 11,3 km/l
- Hilux GR-SPORT 2.8 AT 4×4 2024 – 11,1 km/l
Hilux 2024 – manutenção e revisão
A Hilux 2024 é vendida pela Toyota no Brasil com garantia de 5 anos, um excelente tempo de cobertura. Isso é válido desde 2020, sem limite de quilometragem para uso particular ou 100.000 km em caso de uso comercial.
Os valores divulgados pela marca vão apenas até a revisão dos 50 mil km, totalizando R$ 9,8 mil. No caso da versão GR-Sport, ele ultrapassa os R$ 10 mil, com a revisão dos 40 mil km custando incríveis R$ 3,2 mil.
Revisão | Custo | Custo |
Quilometragem | Hilux CS/CD | Hilux GR-Sport |
10.000 km | R$ 1.298,16 | R$ 1.298,16 |
20.000 km | R$ 1.875,00 | R$ 1.875,00 |
30.000 km | R$ 1.905,00 | R$ 1.905,00 |
40.000 km | R$ 3.090,00 | R$ 3.285,00 |
50.000 km | R$ 1.671,00 | R$ 1.671,00 |
60.000 km | (não divulgado) | (não divulgado) |
Total | R$ 9.839,16 | R$ 10.034,16 |
Hilux 2024 – ficha técnica
Motor |
2.8 Diesel |
GR-Sport |
Tipo |
Dianteiro, longitudinal e diesel |
Dianteiro, longitudinal e Diesel |
Número de cilindros |
4 em linha |
4 em linha |
Cilindrada em cm3 |
2.755 |
2.755 |
Válvulas |
16 |
16 |
Taxa de compressão |
15,6:1 |
15,6:1 |
Injeção eletrônica de combustível |
Direta |
Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) |
204 cv @ 3.400 rpm |
224 cv @ 3.000 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) |
MT – 42,8 kgfm @ 3.400 rpm / AT – 50,9 kgfm @ 2.800 rpm |
55 kgfm @ 2.800 rpm |
Transmissão |
||
Tipo |
Manual ou automática de 6 marchas |
Automático de 6 velocidades |
Tração |
||
Tipo |
Integral temporária |
Integral temporária |
Freios |
||
Tipo |
Disco ventilado / tambor |
Disco ventilado / disco sólido |
Direção |
||
Tipo |
Hidráulica |
Hidráulica |
Suspensão |
||
Dianteira |
Independente com braços sobrepostos |
Independente com braços sobrepostos |
Traseira |
Eixo rígido |
Eixo rígido |
Rodas e Pneus |
||
Rodas |
17 ou 18 polegadas |
17 polegadas |
Pneus |
225/70 R17 ou 265/65 R17 ou 265/60 R18 |
265/65 R17 |
Dimensões |
||
Comprimento total (mm) |
5.325 |
5.330 |
Largura sem retrovisores (mm) |
1.800 a 1.855 |
1.855 |
Altura (mm) |
1.795 a 1.815 |
1.815 |
Distância entre os eixos (mm) |
3.085 |
3.085 |
Capacidades |
||
Caçamba (litros) |
1.000 a 1.580 |
1.000 |
Tanque (litros) |
80 |
80 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) |
1.005 a 1.190 |
1.000 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.810 a 2.128 |
2.135 |
Ângulos de entrada e saída (graus) |
29 e 26 |
30 e 24 |
Fonte Toyota
Hilux 2024 – fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse o nosso exclusivo Canal do Telegram!