Na noite desta terça-feira, 1º de abril, foi registrado um Boletim de Ocorrência por maus-tratos a animais na Delegacia de Polícia Civil de Amambai. De acordo com as informações registradas, um homem de 22 anos matou a facadas um cachorro da raça pitbull, na Ana Mansano.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono do pitbull passeava com o animal, que usava uma guia no peitoral, quando outro cachorro, de porte menor e que estava solto na rua, se aproximou. Ainda conforme o registro policial, os dois animais começaram a se estranhar e a brigar. O dono do pitbull teria reduzido a guia para contê-lo, mas o animal menor avançou, e ambos se morderam.
Nesse momento, conforme relatado pelo tutor do pitbull, o dono do cachorro menor apareceu com uma faca e ordenou que ele se afastasse, pois mataria o animal. Em seguida, desferiu quatro golpes de faca no pitbull. Após o ataque, o homem levou seu cachorro e a faca para dentro de casa. O pitbull não resistiu e morreu no local.
Já em depoimento à polícia, o dono do cachorro menor afirmou que estava na varanda de sua residência com seu animal quando o pitbull passou em frente ao imóvel e os cães começaram a se estranhar. Ele alegou que o tutor do pitbull não conseguiu contê-lo e, por isso, decidiu esfaquear o animal. Ainda segundo seu relato, após o pitbull cair no chão e soltar seu cachorro, ele levou seu animal para casa para prestar socorro.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Amambai Notícias