O Honda Civic Hybrid ficou ainda mais caro e passa de R$ 244.900 para R$ 259.900, um aumento de R$ 15.000 no preço do sedã híbrido da marca japonesa.
Mais caro, o Civic Hybrid fica na mira de carros que estão se destacando no mercado, como o BYD Seal, que embora custe quase R$ 30 mil acima, está conseguindo muito mais pedidos que o sedã da Honda.
Até agosto, o Civic Hybrid vendeu 390 unidades, sendo 66 unidades no mês passado contra apenas 4 carros emplacados em julho, então, parece que a imprensa contribuiu para o sedã ser lembrado no mercado.
Essa posição faz dele o sétimo sedã médio mais vendido em 2023, o que ainda não é ruim diante de seu fraco desempenho comercial após o fim da produção nacional.
Mais sofisticado, o Civic Hybrid tem motor LFB1 2.0 16V com 143 cavalos a 6.000 rpm e 19,1 kgfm a 4.500 rpm, enquanto o motor elétrico entrega 184 cavalos e 32,1 kgfm.
Equipado com uma bateria de lítio de 1,05 kWh, o Honda Civic Hybrid consumo de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, ambos com gasolina, tendo ainda tanque de combustível de 40 litros e porta-malas com 495 litros.
Atuando nos modos híbrido, elétrico e combustão, o Honda Civic Hybrid até poderia ser híbrido e isso pode acontecer se o Honda ZR-V chegar com motorização híbrida flexível.
Bem equipado, traz teto solar elétrico padrão, bancos em couro cinza ou preto com ajustes elétricos, rodas de liga leve aro 17 polegadas diamantadas, faróis full LED, lanternas em LED, multimídia com Android Auto e CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 12 alto-falantes e alarme.
Também dispõe de carregamento indutivo de smartphone, cluster digital de 10,2 polegadas, entrada presencial com partida remota, piloto automático adaptativo, assistente de faixa, assistente de saída de pista, alerta de ponto cego, alerta de colisão, Lane Watch (câmera lateral), app dedicado e retrovisor eletrocrômico, entre outros.
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