event_available 18/02/2025 |
access_time 13:05 horas
Prefeito Marçal Filho acompanhou o andamento dos trabalhos na manhã desta terça-feira, manteve contato com pacientes e falou sobre o conforto que o ar condicionado proporciona às pessoas que procuram o hospital

Prefeito Marçal Filho vistoria melhorias no Hospital da Vida e pacientes destacam qualidade do atendimento. Foto: A. Frota
O prefeito Marçal Filho esteve na manhã desta terça-feira (18) no Hospital da Vida e acompanhou a execução de serviços que acontecem na infraestrutura do local visando melhorar o atendimento à população. A instalação de dois aparelhos de ar condicionado na recepção geral e ações de revitalização na unidade estão em andamento e vão agregar em modernização do ambiente e mais comodidade aos pacientes.
Marçal Filho destacou a importância das melhorias. “Aqui dentro estava muito calor; pedi que dois aparelhos de ar condicionado fossem instalados”, ressaltou. “Com as temperaturas que temos em Dourados é importante ter ambientes climatizados”, continuou. “Estamos melhorando o aspecto da recepção, pintando, fazendo reparos diversos, tudo para melhorar o ambiente que o paciente está sendo recebido”, completou o prefeito.
Equipes trabalham na instalação dos aparelhos (ar condicionados) e em outras ações como correção de vazamentos em registros e torneiras, instalação de novas lâmpadas, pintura da recepção e reparo de azulejos.
Conforme a coordenadora administrativa Cláudia Raquel Machado, com os encaminhamentos do prefeito Marçal Filho já nesse início de gestão, a recepção, que é a ‘porta de entrada’ da unidade, ganha um aspecto agradável para os pacientes e para os visitantes. Além disso, os colaboradores têm sido orientados a um atendimento humanizado.
A coordenadora apontou os problemas que existiam no local. “A estrutura estava bem depredada, tetos descascando, banheiros sem assentos, torneiras vazando, vazamentos, então fizemos os serviços nesse aspecto e conduzimos ainda reparos diversos, como pintura, pois as paredes estavam bastante danificadas”, enumerou. “Estamos deixando um ambiente acolhedor e tudo isso foi um pedido do prefeito Marçal Filho e está sendo atendido com a maior brevidade possível, para que a recepção seja o cartão postal do hospital”, revelou a coordenadora, ao destacar ainda que “existe um trabalho dos gestores juntamente com os colaboradores para que proporcionem ao público receptividade e sempre forneçam as informações necessárias”.
Durante a vistoria, o prefeito Marçal Filho destacou que tem trabalhado junto ao secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, e aos gestores em geral para que todos os profissionais da Saúde se esmerem para um atendimento acolhedor ao público. “Tenho conversado com todos os envolvidos na Saúde para que o atendimento seja humanizado, tenha acolhimento, que as pessoas sejam bem recebidas”, pontuou.

Prefeito acompanhou serviços na infraestrutura do HV juntamente com a coordenadora administrativa da unidade, Cláudia Raquel Machado. Foto: A. Frota
A dona de casa Vanessa Antunes Fernandes, 29, buscou atendimento no Hospital da Vida para a filha Yohana Vitória, de quatro anos. A criança fraturou o dedo da mão durante uma queda. Ela e o esposo, Lucas Dias, 25, disseram ter aprovado as modificações na recepção. “Achei muito bom ter colocado ar”, comemorou. “As pessoas às vezes estão aqui com algum incômodo, alguma fratura e ainda passar calor não dá”, ressaltou . “Com certeza, essa mudança trazida pela gestão é muito positiva, principalmente para as crianças e idosos que sempre são mais sensíveis em um todo”, destacou.

Família elogiou atendimento do HV prestado à pequena Yohana. Foto: Gizele Almeida
Vanessa elogiou o atendimento dos profissionais, que se mostraram sensíveis com a família e conduziram de forma ágil os procedimentos necessários. “Eu, como mãe, estava nervosa quando cheguei aqui, minha filha também, mas as enfermeiras foram nos acalmando, informando todas as etapas, fizeram rapidamente o raio X, colocaram tala e hoje já é o retorno final, acredito que ela (Yohana) já está 100%”, detalhou.
A autônoma Carmén Guillen, 39, acompanhava o esposo Erivelton Diniz, 46, que faz o retorno médico após ter feito cirurgia em fratura no pé. Ela relatou que o atendimento foi muito acolhedor e acredita que as melhorias na infraestrutura do prédio vão agregar muito para os pacientes. “Toda a equipe foi de uma atenção muito especial com a gente, fomos muito bem atendidos durante uma semana que ficamos aqui”, revelou. “Agora ele já está em casa e hoje veio para um acompanhamento”, explicou. “Ver que estão trabalhando aqui, colocando o ar, mostra que a Prefeitura agora está acompanhando de perto o lugar e realmente se importando com o ser humano”, considerou.