jetour t1 5
jetour t1 5

A Jetour, marca de SUVs e crossovers criada em 2018 pela Chery Automobile Holdings, revelou planos ambiciosos para ampliar suas exportações anuais para 1,1 milhão de unidades até 2030, um aumento dez vezes maior em relação ao volume de 2023.

A marca, que tem crescido rapidamente nos mercados globais, compartilhou suas metas em uma conferência realizada em 8 de novembro.

Desde o início de suas exportações para países em desenvolvimento, em 2019, a Jetour vem registrando avanços impressionantes. Em 2023, suas vendas globais saltaram 75%, alcançando 315.167 unidades, das quais mais de um terço foi vendido fora da China

.

A expectativa para 2024 é ainda maior, com previsão de 550 mil veículos comercializados globalmente, marcando um novo recorde de exportações, segundo o presidente da empresa, Li Xueyong.

jetour t1 2 1
jetour t1 2 1

A Jetour projeta que suas vendas globais cheguem a 800 mil unidades em 2025, sendo 300 mil exportadas para mercados internacionais.

Atualmente, a marca exporta SUVs e crossovers para 62 países, com foco no Oriente Médio, África, América Latina, Ásia e Europa Oriental.

Para sustentar sua expansão, a Jetour já estabeleceu fábricas de montagem em países como Cazaquistão, Mianmar, Tunísia e Indonésia, utilizando kits importados da China.

Nos próximos anos, a empresa planeja abrir novas instalações no Egito, Paquistão, Malásia e Tailândia. Até 2030, a marca espera operar 19 fábricas no exterior e vender veículos em mais de 80 países.

jetour t1 3 1
jetour t1 3 1

Desde 2023, a Jetour tem adicionado versões híbridas plug-in a todos os seus modelos a gasolina na China, um movimento que também será levado aos mercados internacionais.

O vice-presidente da marca e chefe da divisão internacional, Ke Chuandeng, destacou o objetivo da empresa de se tornar uma referência global em veículos híbridos plug-in voltados para o off-road.

Com essa combinação de expansão geográfica e investimento em tecnologia híbrida, a Jetour busca consolidar sua posição como uma marca líder no mercado global de SUVs e crossovers até o final da década.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!