
Lepas é a nova cara da Chery ou pelo menos de uma parte da marca chinesa, que sempre quer se reinventar, ainda que para isso crie mais marcas e denominações.
Apresentada em Xangai, a Lepas ficará ao lado da Chery e das nossas já conhecidas Omoda e Jaecoo na estratégia global da montadora de Wuhu, que ainda dispõe de “parentes” como Cowin e Jetour. Isso sem contar a Exeed…
Mas, de volta à Lepas, a marca terá produtos que recordam a atuação da Cowin no mercado chinês, sendo este o nome de um carro, como a recém-apresentada submarca Fulwin.
A Lepas terá três modelos inicialmente, sendo eles os crossovers L4, L6 e L8, com o primeiro destino fora da China sendo a Rússia.
Feitos sobre a plataforma T1X, a mesma dos carros da Caoa Chery, a Lepas até poderia ser vendida pelo grupo brasileiro no país, já que compartilham esse conjunto.
Com design mais expressivo e fluido que as linhas da Chery, a Lepas tem produtos com carrocerias próprias, ainda que o design da grade com efeito tridimensional lembre muito o conjunto visto em alguns modelos da Caoa Chery.
Em sua composição, o Lepas L4 é equivalente ao Tiggo 5x, enquanto o L6 é correspondente ao Tiggo 7 e o L8, algo próximo ao Tiggo 8, nesse caso, mais em posicionamento no lineup.
Sobre este último, o que se sabe é que é menor que o Tiggo 8, medindo 4,68 m de comprimento, porém, tendo entre-eixos maior, de 2,80 m ante os 2,72 m do SUV feito aqui pela CAOA.
A Chery não revelou qual será a mecânica desses modelos, mas a questão da hibridização está na pauta do dia dos chineses e eles poderão ser basicamente híbridos plug-in.
Todavia, a Chery poderia dar um destaque para a Lepas ao carregar seus carros com um sistema EREV, ou seja, um elétrico com extensor de alcance a gasolina. Veremos…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!