Ela não é vendida oficialmente por aqui, mas seu nome é bem famoso, indo da maior coleção de conversíveis do mundo — de um importador de carros bem conhecido — até uma cantora ainda bem famosa e polêmica.
Essa é a Cadillac, que desde a primeira mostra de carros realizada no Brasil, estampa muita coisa por aqui e agora pode oficialmente chegar ao mercado nacional, segundo o site americano GM Authority.
Com a presença de carros elétricos modernos da Chevrolet por aqui, sendo eles o Blazer EV e o Equinox EV, a GM ainda considera trazer sua marca de luxo de sempre, porém, focando mais em modelos movidos apenas por energia.
Assim, a Cadillac traria uma linha com o Escalade IQ, totalmente elétrico. Não é o mesmo do famoso SUV das celebridades, que também já foi o carro mais roubado dos EUA.
O Cadillac Escalade IQL também estaria sendo considerado pela GM, sendo essa a versão longa do mesmo, bem como o Cadillac Lyriq. Se você ficou triste pela ausência do Escalade tradicional, há uma boa notícia.
Além dos modelos acima, o Escalade com seu potente V8 6.2 também está no radar da GM South Americana. Com este portfólio, se a montadora americana realmente confirmar, a Cadillac chegará com um peso enorme no mercado.
Esta pode ser uma boa resposta à Stellantis, que atualmente aproveita mais a cultura das picapes com a Ram do que a Jeep, que se tornou bem mais popular que antigamente, ainda que atue no segmento premium.
Com isso, enquanto a Stellantis conquista o agronegócio com suas picapes Ram, a GM traria o luxo para os grandes centros, mas também com o Escalade tradicional, buscando clientes no meio rural.
Seria uma boa americanização do mercado nacional, tanto com o cliente de luxo urbano, batendo de frente com as marcas alemães e reduzindo o espaço de pretensões das chinesas, quanto medindo forças com a Ram e outras picapes grandes.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!