mb citan 1
mb citan 1

A Mercedes-Benz encerrará a produção de seus comerciais leves compactos, sendo eles modelos das linhas Citan e Classe T, com o foco mudando para vans de médio e grande porte, notadamente a Sprinter.

Segundo o Automobilwoche, o fim desses dois modelos encerrará a parceria entre Mercedes-Benz e Renault

, que inclusive gerou motores como os M282 da marca alemã e o H5Ht da Renault, hoje HR13 da Horse.

mb citan 4
mb citan 4

A Mercedes-Benz disse: “Em linha com nossa estratégia da Mercedes-Benz Vans ‘Crescimento em segmentos lucrativos’, estamos direcionando nossos investimentos e otimizando ainda mais nosso portfólio de produtos”.

A montadora alemã comentou ainda: “Portanto, vamos nos concentrar nos segmentos de vans médias e grandes no futuro e encerrar nosso envolvimento no segmento de vans pequenas no ano que vem”.

mb citan 2
mb citan 2

Segundo o jornal alemão, a Mercedes colocaria um fim ao Citan para uso comercial e ao Classe T para uso particular, somente em meados do próximo ano, com suas versões elétricas.

O Mercedes-Benz Citan é uma versão da alemã para o Renault Kangoo, sendo muito parecido com o produto francês e inclusive usa motor diesel do losango, o motor 1.5 dCi K9K ou OM607.

mb citan 2
mb citan 2

Ele também tem uma versão elétrica, bem como o Classe T, uma variante de passageiros desse modelo com padrão de acabamento de luxo da Mercedes-Benz.

Com 4,49 m de comprimento, este modelo tem 2,72 m de entre eixos e capacidade para sete lugares, sendo fabricado na França com a plataforma modular CMF-CD.

A mesma base sustenta o Citan, o furgão que até poderia ter sido vendido aqui, se a Mercedes-Benz tivesse sido bem sucedida com o Vito, um nível acima.

mb citan 3
mb citan 3

Dessa forma, a Mercedes-Benz continuará nas vans médias Vito e Classe V, bem como a Sprinter, sua van comercial de sempre.

Aqui, a Mercedes-Benz vendeu a fábrica na Argentina, mas mantém um acordo para produzir o modelo até o final da década.

 

 

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!