Jovem fez registro de ocorrência de roubo, na realidade ela havia perdido o valor no “Jogo do Tigrinho”

Caso foi registrado na Primeira Delegacia de Fátima do Sul – Divulgação/PC

Uma jovem de 21 anos compareceu nesta quarta-feira, 08, ao plantão da Primeira Delegacia de Fátima do Sul para relatar que havia sido vítima de um roubo, no qual teriam sido subtraídos R$ 400,00 de seu patrimônio.

Após o registro da ocorrência, a Seção de Investigação Geral (S.I.G.) foi imediatamente acionada para apurar o caso. Durante as investigações, surgiram inconsistências no depoimento da denunciante. A análise das câmeras de segurança da cidade corroborou a inexistência do crime de roubo mencionado.

Com base nas evidências coletadas, a jovem foi convocada para prestar esclarecimentos adicionais. Foi então que ela admitiu ter perdido os R$ 400,00 no “Jogo do Tigrinho” e revelou que não conseguiu explicar à família a falta de recursos para pagar as contas de água e luz.

Devido à falsa comunicação de crime, a mulher agora enfrenta acusações pelo delito, cuja pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa. Além disso, por ter divulgado a informação em um grupo de WhatsApp local, ela também será responsabilizada pela contravenção penal de falso alarme, que pode resultar em prisão simples de quinze dias a seis meses ou multa.

Após ser ouvida e confessar a inverdade, a jovem foi liberada pelas autoridades competentes, aguardando os trâmites legais decorrentes de suas ações.