nissan pickup concept
nissan pickup concept

A Nissan está preparando uma nova plataforma elétrica e a mesma contemplará uma gama de cinco modelos, entre eles uma picape média, segundo um relatório recente.

Segundo Ponz Pandikuthira, chefe de planejamento de produtos da Nissan na América do Norte, falando ao site Auto News

, “a versatilidade da plataforma e a capacidade de fábrica da Nissan nos EUA abrem as portas para oportunidades de parceria com outro OEM para reduzir os custos de fabricação”.

Embora a Nissan

tenha perdido aparentemente a picape média monobloco que seria feita na Argentina em conjunto com a Renault, uma nova picape está no radar e essa será elétrica, mas não para o mercado nacional.

Pandikuthira disse: “Há um nicho crescente de pessoas que querem um veículo de aventura, mas são ambientalmente conscientes e não querem levar um V8 para a floresta”.

O executivo finalizou: “Você tem 100.000 deles dispostos a comprar um caminhão elétrico da Nissan? Duvidoso. Mas esse segmento pode crescer, e estamos de olho nisso.”

Aparentemente, essa nova picape será feita em monobloco, como a que surgiria no norte da Argentina, porém, se espera uma arquitetura com bateria robusta e dois motores elétricos, sendo um em cada eixo.

Ela igualmente terá suspensão traseira multilink e espaços adicionais para volumes, seja sob a caçamba ou no compartimento do cofre do motor.

Como será um projeto independente, a nova picape da Nissan não terá um equivalente da Renault e sua produção deve se concentrar em Smyrna ou Canton, respectivamente nos estados de Tennessee e Mississippi.

Acredita-se que seja uma rival da Rivian R1T, mas ela pode estar mesmo é para uma rival da próxima picape média da Stellantis nos EUA, ou seja, num porte menor e mais focado no lazer.

Nesse caso, estamos falando em algo pouco acima de 5 metros para ser uma opção mais próxima dos SUVs.

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!