A Stellantis está de olho na Renault com sua marca Dacia a dominar com volumes realmente ótimos e, para isso, a designação é a de que a Citroën será uma equivalente mais elegante de um Dacia Duster com ousadia, o Citroën Oli.
O C4 é um produto que atualmente compartilha com os irmãos menores a mesma plataforma, a CMP. Em tempos em que a Citroën mais se desdobrou para ter produtos atrativos, a marca do duplo chevron quer um médio barato.
Tal como a Dacia lançou o Bigster, a Citroën quer um C4 que possa jogar a mesma partida, com as linhas ousadas e atraentes do crossover conceitual, servindo de inspiração para futuras obras do pequeno.
Esperado para 2027, o Novo C4 não só incorporará um SUV médio, mas também atuará em outros segmentos, como um SUV de estilo cupê que nos interessa ou mesmo a tradicional configuração com carroceria volumosa.
Sob o codinome CJ4, o Novo C4 2027 será fabricado em Trnava, na Eslováquia, mas ele não estará sozinho nessa, já que o projeto P44 da Peugeot será executado por lá também.
Isso ajudará a diluir os custos de desenvolvimento e produção desse novo produto, que poderá mesmo manter a carroceria hatchback no ë-C4 2027. Aliás, a francesa pode mesmo criar uma gama de C4 para explorar todas as possibilidades.
Assim, além do hatch, poderemos ver SUV e um SUV cupê, que são segmentos muito mais atraentes pela carteira de clientes do setor. Em versão elétrica, as coisas devem começar mesmo com baterias NMC a partir de 35 kWh.
Já na mecânica, o motor EB 1.2 ainda pode ter resultados bons no portfólio, assumindo um sistema MHEV, além de uma versão PHEV e a EV, naturalmente.
Ousado, o Oli era uma proposta divertida para conviver com outros elétricos num ambiente de mobilidade elétrica no mercado nacional.
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