peugeote 208gti 1
peugeote 208gti 1

Finalmente, o Novo Peugeot E-208 GTi surge na França para enfrentar os próximos esportivos compactos elétricos que surjam no horizonte.

Como todos os GTis há 40 anos, o Peugeot

E-208 GTi se destaca sobretudo por sua postura assertiva na estrada, graças a uma carroceria rebaixada em 30 mm e vias dianteiras e traseiras alargadas em 56 mm e 27 mm, respectivamente.

As grandes rodas de 18 polegadas, assinadas “Peugeot GTi”, contribuem para essa postura imponente. Sua estrutura perfurada é uma homenagem às icônicas rodas “furadas” do 205 GTi.

peugeote 208gti 2
peugeote 208gti 2

Mas, em um GTi, o design também contribui para o desempenho: esses furos ajudam a otimizar o resfriamento dos freios.

Os arcos das rodas são outro ponto de encontro entre estética e eficiência. Eles foram alargados para acomodar o aumento da bitola e realçados por uma linha vermelha elegante e esportiva — mais uma homenagem ao 205 GTi.

Sua seção inferior é alargada para liberar os pneus, o que ajuda a acentuar a esportividade do carro… sem exageros.

peugeote 208gti 4
peugeote 208gti 4

O design cuidadoso das seções inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro reforça sutilmente a postura esportiva do Peugeot E-208 GTi.

Um spoiler foi adicionado à parte inferior do para-choque dianteiro. O difusor aerodinâmico específico localizado sob o para-choque traseiro, que incorpora um novo pequeno farol de neblina de LED, foi escurecido em preto brilhante para maior elegância e discrição.

Ele recebe uma exclusiva cor vermelho vivo, uma poderosa referência à pintura icônica popularizada no primeiro 205 GTi.

peugeote 208gti 3
peugeote 208gti 3

O tapete vermelho, os tapetes e os cintos de segurança do Peugeot E-208 GTi, assim como os do 205 GTi, criam imediatamente uma atmosfera esportiva na cabine.

O design esportivo e elegante dos bancos dianteiros específicos, com encostos de cabeça integrados, homenageia o design dos bancos do 205 GTi 1.9, com um acabamento central vermelho que se estende sobre a base e o encosto.

Já a malha vermelha no lado direito dos bancos lembra a do 205 GTi 1.6. O volante compacto é um elemento-chave do prazer de dirigir da Peugeot.

peugeote 208gti 5
peugeote 208gti 5

Ele apresenta couro vermelho perfurado nas laterais, Alcantara nas partes superior e inferior e um emblema central também vermelho.

Com 280 cavalos e 35 kgfm, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e velocidade máxima de 180 km/h, tendo ainda diferencial de deslizamento limitado integrado ao redutor.

A bateria do Peugeot E-208 GTi tem 54 kWh e garante autonomia de 350 km no ciclo WLTP. O bólido elétrico tem ainda molas e amortecedores com batentes hidráulicos específicos, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, bem como a barra estabilizadora traseira.


Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!