Longa foi o que mais conquistou estatuetas na cerimônia
O filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, dos diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, foi o grande destaque da edição de 2023 do Oscar.
Além de faturar a categoria mais importante da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é a de melhor filme, o longa conquistou outras seis estatuetas no último domingo (12).
A produção levou os prêmios de melhor direção, roteiro original e edição, sem esquecer as estatuetas de melhor atriz (Michelle Yeoh), melhor ator coadjuvante (Ke Huy Quan) e melhor atriz coadjuvante (Jamie Lee Curtis).
A malaia Yeoh, protagonista de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, entrou para a história ao se tornar a primeira mulher de origem asiática a vencer o Oscar de melhor atriz.
O norte-americano Brendan Fraser, por sua vez, ficou com a estatueta de melhor ator pelo seu trabalho no longa “A Baleia”.
O filme alemão “Nada de Novo no Front”, que se passa na Primeira Guerra Mundial, também teve um desempenho positivo ao conquistar quatro premiações: melhor filme internacional, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.
Da AnsaFlash