lucid gravity (1)
lucid gravity (1)

Mesmo apoiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, a Lucid precisa dar resultado e, num ambiente hostil para os carros elétricos nos EUA, a saída foi descer do salto, afinal, os ricos também choram…

Para reverter a situação perigosa, a Lucid

reduziu os preços, cortou os juros dos planos de financiamento e fez ajustes para tornar seus carros mais acessíveis aos americanos ricos.

Com 3.099 veículos entregues no quarto trimestre, a Lucid cresceu 11% em relação ao trimestre anterior e 78% em relação ao período homólogo. Já a produção aumentou para 3.386 veículos no trimestre, alta de 42%.

Por 29 carros a mais, a produção da Lucid superou a meta estimada pela empresa, que era de 9.000 carros em 2024. Todavia, as vendas subiram 71%, com 10.241 carros entregues.

lucid air 2024 1
lucid air 2024 1

Sem um novo problema de escassez de peças, a Lucid diz agora que não tem mais limitações de produção, algo ótimo diante da chegada do SUV Gravity, que iniciou as reservas em novembro.

Ainda assim, para reduzir os preços, a Lucid teve que cortar parte da força de trabalho, já que estava perdendo dezenas de milhares de dólares por carro vendido, segundo a Reuters

.

No entanto, a estratégia da Lucid parece perigosa, como conta Jacob Bourne, analista da eMarketer: “Embora a empresa tenha conseguido aumentar as entregas ano a ano por meio de cortes de preços em seu sedã Air, essa estratégia corre o risco de colocar a startup em uma posição financeira ainda mais precária”.

Peter Rawlinson, CEO da Lucid, acredita que a arrecadação de US$ 1,75 bilhão com a venda de ações pode pavimentar o caminho do caixa da empresa até 2026. Mesmo assim, em 2024, a Lucid viu seus papéis caírem 28%.

Uma das expectativas da Lucid é mesmo o Gravity, que pode puxar novos pedidos e mais clientes para a marca neste ano e assim reduzir os riscos da empresa no curto prazo.

 

 

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!