event_available 28/03/2025 |
access_time 12:48 horas

Pescado adquirido pela Semaf será solto no lago do Parque Antenor Martins para posterior liberação da pescaria para a população

Prefeitura vai soltar peixes vivos no lago do Parque Antenor Martins para a Festa da Páscoa – Crédito: Arquivo/Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), está selecionando, via edital de licitação, pregão eletrônico 010/ 2025, tipo menor preço, empresas para fornecimento de peixes vivos para atender a 1ª Festa da Páscoa. A intenção é soltar o pescado adquirido no lago do Parque Antenor Martins para posterior liberação da pescaria para a população, que ocorrerá nos quatro dias do evento, entre 17 e 20 de abril.

Podem participar pessoas jurídicas que disponham de peixe vivo tipo ‘redondo’, pacu, tambacu e patinga. A licitação será mediante Sistema de Registro de Preços, a ser processada e julgada nos termos da Lei Federal n.° 14.133.

Conforme o documento podem participar empresas, legalmente constituídas, enquadradas no ramo de atividade econômica pertinente e compatível (CNAE) e que atendam às exigências constantes no edital e seus anexos.

Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) serão adquiridos peixes para soltura em duas etapas, sendo a primeira etapa em abril (1ª Festa da Páscoa) e a segunda etapa em setembro, tendo em vista a Semana do Pescado.

O procedimento do Pregão Eletrônico será realizado por meio de sessão pública no sistema eletrônico da “Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil – BLL” (www.bll.org.br).

O recebimento das propostas foi iniciado no dia 27 de março e vai até às 8h59, do dia 08 de abril.

Já a abertura das propostas ocorre às 9h do dia 08/04/2025.

O EVENTO

A 1ª Festa do Páscoa será realizada pela Prefeitura de Dourados, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

Haverá uma  estrutura gigantesca para abrigar praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, área de lazer com brinquedos infláveis para crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de sorteio de milhares de ovos de Páscoa entre as crianças.