Ainda há estoque do Natal para “queimar” e a expectativa é que as vendas superem o ano passado

Lojas do Centro de Campo Grande já preparam temporada de liquidação (Foto: Marcos Maluf)
Lojas do Centro de Campo Grande já preparam temporada de liquidação (Foto: Marcos Maluf)

Lojistas de Campo Grande já estão nos preparativos para o tradicional saldão de janeiro, que promete descontos de até 70%. O plano é que os preços comecem a cair já na próxima quinta-feira (2), mas tem os dias pontuais e até quem estenda por todo mês.

Lojas de Campo Grande estão se preparando para a tradicional liquidação de janeiro, com descontos que podem chegar a 70%. As promoções começam no dia 2, com expectativa de vendas superiores às da Black Friday, já que muitos consumidores aguardam essa época para comprar. Vendedores estão focados em queimar o estoque remanescente do Natal, oferecendo produtos variados, desde eletrônicos até roupas femininas a preços promocionais. O presidente da CDL local destaca que as vendas de Natal superaram as expectativas, o que alimenta a confiança para um aumento nas vendas em janeiro, estimando um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Pelas ruas do Centro, em véspera de Ano Novo, os vendedores tentam se reinventar e “queimar” o que sobrou do Natal. Um deles, de 41 anos, que trabalha na maior loja de móveis e eletrodomésticos da Rua 14 de Julho, disse que eles devem voltar do feriado com tudo pronto para a liquidação.

“Enchemos a loja de placas para conseguir vender o que ficou do Natal, os preços disponíveis aqui são só para esse dia 31. Voltamos dia 2 com a expectativa da principal promoção de janeiro, onde o dia 10 será o com maior desconto, que chega a 70%”, adiantou o vendedor mesmo sem poder se identificar.

No cruzamento das ruas Treze de Maio com Barão do Rio Branco está a loja concorrente, que traz a mesma perspectiva de descontos, onde a sexta-feira (3) será melhor do que a Black Friday de novembro.

Placas já
Placas já “enfeitam” a frente das lojas (Foto: Marcos Maluf)

“O nosso dia promocional de janeiro já é tradicional, existe há 30 anos e os clientes esperam por isso. Acreditamos que as vendas superem a Black Friday, porque a nossa clientela realmente guarda dinheiro para a data”, defendeu o gerente Gustavo Santana, de 27 anos.

Até capinhas e películas para celular estão na lista de produtos mais baratos no próximo mês, garante o vendedor Júnior Vieira, 25. “Lotamos o estoque para o Natal, vendeu mais do que a gente esperava, mas vamos emplacar 40% de desconto para zerar mesmo. Também estamos focados em produtos mais usados pelos estudantes, como tablets e fones de ouvido”, garante.

Outra loja de sapatos na 14 também vai manter a tradição promocional anual. “Todas as lojas da rede fazem essa campanha, porque colocamos valores mais bairros em todos os calçados, não apenas no da estação passada, mas toda a coleção disponível”, detalhou o gerente Ananias Rufino, 29.

Ananias Rufino, gerente de uma loja de sapatos na Rua 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)
Ananias Rufino, gerente de uma loja de sapatos na Rua 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)

Para quem tem portas abertas no Shopping Norte Sul, a temporada de liquidação vem com a promessa de peças de roupas femininas por R$ 9,99 em algumas marcas de departamento. Os outros shoppings da cidade ainda não chegaram a uma estimativa ou não responderam à reportagem.

Segundo o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Adelaido Vila, a expectativa está alta, já que as vendas do Natal superaram o previsto. “Desde o dia 26 de dezembro as queimas de estoques já iniciaram.  E devem ser intensificadas a partir do dia 02. Para janeiro temos a expectativa de aumento nas vendas  de produtos de valor mais agregado, com tendência é de um aumento 5% frente ao ano passado”, disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.