Drogas e munições estavam escondidos embaixo de uma carga de ferro gusa

Apreensão foi na manhã desta sexta-feira (7), na BR-163, em Campo Grande – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas e munições na manhã desta sexta-feira (7), em Campo Grande. Durante fiscalização na BR-163, os agentes abordaram um caminhão que transportava ferro gusa e acabaram descobrindo uma carga ilegal escondida entre o material.

O veículo, composto por um caminhão e dois semirreboques, era conduzido por um homem de 41 anos. Ao ser questionado, ele informou que estava transportando ferro gusa de Ribas do Rio Pardo (MS) para Mogi das Cruzes (SP). No entanto, a equipe policial suspeitou da carga e decidiu realizar uma inspeção mais detalhada.

Durante a vistoria, os agentes encontraram diversos fardos de maconha e caixas contendo munições escondidas entre o ferro. Diante da descoberta, o motorista confessou que estava transportando a droga de Campo Grande para o estado de São Paulo. No total, foram apreendidos 2.604 quilos de maconha e 825 munições.

O condutor foi preso em flagrante e, junto com os materiais ilícitos, encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em Campo Grande, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. A PRF segue intensificando as fiscalizações nas rodovias para coibir o transporte de entorpecentes e armas pelo país.