O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica de Amambai (Simted) mostrou novamente sua força com o segundo dia de paralisação total das escolas municipais nesta segunda-feira, 14.

Além da paralisação das escolas, o sindicato, junto com os professores da rede municipal, realizou uma mobilização na Câmara Municipal de Vereadores e na frente da Prefeitura de Amambai. Esta ação teve como objetivo acompanhar uma reunião entre a diretoria do Simted e o Poder Executivo, sobre o pagamento do piso salarial de 2022.

Na reunião, a diretoria do Simted foi informada que a Prefeitura de Amambai não tem condições de pagar o piso salarial e não foi apresentada nenhuma proposta para o sindicato, encerrando-se assim as negociações. Diante disto, a diretoria do Simted realizou uma assembleia extraordinária na tarde da segunda-feira (14), para decidir com a categoria dos professores, os próximos passos do sindicato.

Próximos passos

Professores da rede municipal darão aulas apenas durante meio período entre 21 de agosto e 1º de setembro

Com o salão de eventos do sindicato lotado durante a assembleia, foi decidido que os professores seguirão regularmente as aulas ao longo desta semana. No entanto, entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro, os professores conduzirão as aulas apenas durante meio período.

Sendo assim, o aluno do período matutino terá aula até às 09h05 e o aluno do período vespertino até às 15h05.

Esta decisão foi tomada em resposta à falta de proposta do Poder Executivo em relação ao pagamento do piso nacional.

Fonte: Assessoria Simted /Amambai Notícias