A equipe da Educação Especial de Amambai recebeu uma visita nesta quarta-feira, 12 de julho. Profissionais que atuam na área em Caarapó vieram para conhecer um pouco mais sobre a realidade do município.

Participaram do intercâmbio: a psicóloga Léa Geller, coordenadora da Educação Especial e Inclusão Escolar; Araindia Pires, psicóloga na educação Indígena e Tainara Castelão, professora da Sala de Recurso da Aldeia Indígena Tey’i kue.

A recepção aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde puderam conhecer o local em que atua a equipe do município e participaram de uma reunião com a coordenadora geral da Educação Especial de Amambai Raquel Casari Medeiros, que explicou como é feito o atendimento, quais os desafios enfrentados e como conquistaram a posição de referência em todo o Estado.

Logo após, as psicólogas e a professora foram convidadas a conhecer a Sala de Recurso da Escola Municipal Polo Indígena Guarani Kaiowá, na Aldeia Amambai, trocando experiências com a comunidade e com os profissionais do município.

Profissionais de Caarapó visitam Amambai para conhecer Educação Especial do município

A Educação Especial do município com diversos profissionais, são eles: a coordenadora Raquel, as quatro técnicas responsáveis pelas escolas: Claudineia Tagliaferro Oliveira, Valdineia Batistela Berté, Aparecida Benites e Caroline de Oliveira Barbosa, a psicóloga das escolas urbanas Camila Barbosa dos Santos Reschke e o psicólogo das escolas indígenas Talisson Pereira Martins, a fonoaudióloga Ariane Elfrida Antunes Lui Nogueira, a assistente social Maria Inês Saldanha Chaves, a professora de língua de sinais Ângela Gabriela Brozatte Teixeira Fernandes e a professora de suportes midiáticos Claudenira Videira Scherwinski.

Além delas, no ato, estiveram presentes a secretária municipal de Educação Zita Centenaro e a secretária municipal de Educação adjunta Losane Cardinal que auxiliaram com o repasse de todas as informações necessárias para o aprimoramento da Educação Especial do município vizinho.

Fonte: Bruna Corrêa/SECOM